sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Som de Lá - Folk e distorção


Eles são uma dupla. Ela toca guitarra e canta. Ele toca bateria, teclado e se arrisca nos vocais em algumas músicas. Jenn Wasner e Andy Stack formam o Wye Oak, projeto em que misturam rock alternativo, música folk e distorções.

Os dois se juntaram em 2006, em Maryland, nos Estados Unidos, e batizaram a banda como Monarch. Logo depois mudaram o nome para Wye Oak e em 2007 lançaram o primeiro disco, If Children, de forma independente. Em 2008 eles assinaram com o selo Merge Records que relançou o álbum de estreia do duo. No ano seguinte, saiu o segundo trabalho, The Knot, também pela Merge. O trabalho mais recente, Civilian (2011), saiu também na Europa, pelo selo britânico Slang City.

A banda segue sempre a mesma linha musical, com pequenas diferenças entre um álbum e outro. Por ser independente, o primeiro trabalho não é tão bem produzido, mas as faixas são boas, mesclando momentos folk, com arranjos de cordas, e outros barulhentos, muitas vezes na mesma faixa. Nesse disco há também uma presença maior da voz de Andy. Já no segundo CD, o duo assume melodias mais melancólicas, mas ainda com presença das distorções do primeiro álbum. "Siamese" é uma das melhores faixas.


Civilian é o melhor e mais bem produzido disco da dupla. "The Altar", "Plains" e "Dog Eyes" são ótimas, mas as melhores são o single "Holy Holy" e a faixa-título, que apareceu no trailer da segunda temporada da série The Walking Dead, e encerrou um dos episódios. Nesse álbum eles retomam a sonoridade de If Children, mas com o trabalho de produção se aproximam do som indie que consegue chegar às rádios estrangeiras e aos canais de música.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...