Rita Lee é uma das artistas mais controversas da música brasileira. Depois de mais de 40 anos de carreira, a cantora anunciou ano passado que ia se aposentar dos palcos. O anúncio foi feito durante a primeira apresentação da cantora no lendário Circo Voador, no Rio de Janeiro. Na semana seguinte, ela fez sua "última apresentação", em Aracaju. A apresentação foi polêmica e terminou na polícia. Durante o show, Rita xingou os policiais que, segundo ela, agrediam seus fãs. Trinta e cinco policiais pediram indenização por danos morais, mas na última semana o pedido foi negado pelo juiz do 7º Juizado Cível, Alexandre Lins. Ele afirmou que Rita falava apenas para um grupo de militares que estavam perto do palco, e que não fazia sentido todos os militares que participavam do evento pedirem .
Passada a confusão, Rita lançou meses depois o disco Reza e em janeiro de 2013 voltou aos palcos para dois shows. O primeiro foi em Brasília, num festival de sustentabilidade. Pra não passar em branco, a cantora mostrou a bunda durante a apresentação. Em São Paulo, Rita fez uma apresentação "normal", para comemorar os 459 anos da cidade.
Para os fãs que esperam por mais shows da cantora, uma novidade: o Ministério da Cultura aprovou o projeto de 5 shows, gravação de DVD e 3 palestras, com recursos captados pela Lei Rouanet. Parece que a aposentadoria de Rita foi adiada, e ela não vai deixar a melodia acabar quando resolver parar de cantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário