Na Unidade Imaginária com Valentina Zanini e Léo Vilhena |
"Tudo isso fez com que a banda ficasse mais conhecida de um dia pro outro. Eram vários seguidores a mais no twitter, era mais gente postando as músicas e conhecendo a banda" contou Mariana. "Tocar em festivais pelo Brasil também é muito bom porque você conhece pessoas diferentes, produtores, outras bandas, outra cena que não é só do Rio."
Ainda na banda, Mariana fez parte do selo Supermusic, do produtor Liminha (Mutantes, Titãs), e mesmo com o fim da banda, a parceria continuou. "Ele me ajuda muito. É uma espécie de mentor. Ele me aconselha, me ajuda a encontrar a minha identidade como artista solo, porque até então eu só tinha feito a unidade e ele sabe muito de música. Ele sabe o que funciona, tem paciência de explicar. Isso é muito bom."
Enquanto pensa em seu primeiro disco solo, Mariana libera faixas gravadas ao vivo no soundcloud e no YouTube. O projeto "Acústico, ao vivo e a cores" já tem seis vídeos lançados, de sete gravados. A série foi produzida por ela e por Lívia Diniz e traz a artista tocando e cantando músicas próprias e de amigos, cada uma com um cenário e figurino diferente. Mas o projeto não deve ir além da internet. "Esse projeto está servindo como um laboratório, pra eu entender o que eu quero fazer dentro da minha música, e pra experimentar. Ele é também um aperitivo pro pessoal ver o que estou fazendo."
Outro projeto que Mariana tem feito é o Só Sade, que começou quando os integrantes do Forfun a convidaram para cantar com eles nesse projeto cover que já rendeu diversos shows. "Está sendo legal porque é um repertório completamente diferente de tudo que eu já fiz", revela. "A Sade é uma cantora que tem uma voz mais grave, mais sensual, e isso me enriquece como cantora."
Se na Unidade Imaginária a cantora já misturava música brasileira com pop e rock, agora ela se mostra mais aberta para outras inflências. "Eu to num momento de respirar mais arte e fazer com que isso me leve a produzir mais música." Tropicália, exposição, cores... tudo é matéria e referência para Mariana mostrar seu talento.
Gostou? Veja mais nos canais oficial da cantora:
3 comentários:
Amei seu trabalho artistico, eu sou compositora e gostaria de te passar umas músicas como faço? Beijo! espero que respondas.
Eu fiz uma música recentemente chamada sete chaves, ela fala de um amor não correspondido que deixou marcas. E acho que ficaria Linda na tua voz!
Na parte do contato tem o nosso e-mail. Você pode nos enviar seu material.
Postar um comentário