segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Som de Cá - As Cores de Mariana Volker

Pinturas, sorrisos, chapéus, números, cálculos... Tudo isso está presente na música de Mariana Volker. Hoje a carioca trabalha em sua carreira solo, mas a vida na música começou na adolescência, com a banda Unidade Imaginária. Acompanhada de Léo Vilhena e Valentina Zanini, participou de um reality show na MTV e chegou a concorrer ao prêmio de Aposta no VMB de 2010. Eles também participaram de festivais dentro e fora do Rio.
Na Unidade Imaginária com Valentina Zanini e Léo Vilhena

"Tudo isso fez com que a banda ficasse mais conhecida de um dia pro outro. Eram vários seguidores a mais no twitter, era mais gente postando as músicas e conhecendo a banda" contou Mariana. "Tocar em festivais pelo Brasil também é muito bom porque você conhece pessoas diferentes, produtores, outras bandas, outra cena que não é só do Rio."

Ainda na banda, Mariana fez parte do selo Supermusic, do produtor Liminha (Mutantes, Titãs), e mesmo com o fim da banda, a parceria continuou. "Ele me ajuda muito. É uma espécie de mentor. Ele me aconselha, me ajuda a encontrar a minha identidade como artista solo, porque até então eu só tinha feito a unidade e ele sabe muito de música. Ele sabe o que funciona, tem paciência de explicar. Isso é muito bom."

Enquanto pensa em seu primeiro disco solo, Mariana libera faixas gravadas ao vivo no soundcloud e no YouTube. O projeto "Acústico, ao vivo e a cores" já tem seis vídeos lançados, de sete gravados. A série foi produzida por ela e por Lívia Diniz e traz a artista tocando e cantando músicas próprias e de amigos, cada uma com um cenário e figurino diferente. Mas o projeto não deve ir além da internet. "Esse projeto está servindo como um laboratório, pra eu entender o que eu quero fazer dentro da minha música, e pra experimentar. Ele é também um aperitivo pro pessoal ver o que estou fazendo."

Outro projeto que Mariana tem feito é o Só Sade, que começou quando os integrantes do Forfun a convidaram para cantar com eles nesse projeto cover que já rendeu diversos shows. "Está sendo legal porque é um repertório completamente diferente de tudo que eu já fiz", revela. "A Sade é uma cantora que tem uma voz mais grave, mais sensual, e isso me enriquece como cantora."

Se na Unidade Imaginária a cantora já misturava música brasileira com pop e rock, agora ela se mostra mais aberta para outras inflências. "Eu to num momento de respirar mais arte e fazer com que isso me leve a produzir mais música." Tropicália, exposição, cores... tudo é matéria e referência para Mariana mostrar seu talento.


Gostou? Veja mais nos canais oficial da cantora:

3 comentários:

Tatiana Santos disse...

Amei seu trabalho artistico, eu sou compositora e gostaria de te passar umas músicas como faço? Beijo! espero que respondas.

Tatiana Santos disse...

Eu fiz uma música recentemente chamada sete chaves, ela fala de um amor não correspondido que deixou marcas. E acho que ficaria Linda na tua voz!

PH! disse...

Na parte do contato tem o nosso e-mail. Você pode nos enviar seu material.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...