Olhos de gato, música felina. Cat's Eyes é um duo. Uma cantora de ópera multi-instrumentista. O vocalista de uma banda de garage rock. Rachel Zeffira e Faris Badwan se juntaram para fazer um som pop retrô, mas ao mesmo tempo nada convencional. Com influências de grupos vocais dos anos 1960 produzidos por Phil Spector eles gravaram um disco com canções ora grudentas, ora viajantes, ora grudentas e viajantes.
O álbum leva o nome do duo. O primeiro single é "Face in The Crowd". O refrão divertido gruda na mente do ouvinte, que provavelmente fica cantarolando o dia todo. "Over You" é animada e caberia em uma trilha de filmes clássicos. "Sooner or Later" traz o vocal grave de Faris com sutis intervenções de Rachel. A faixa é uma versão psicodélica de Joy Division.
A dupla se uniu em 2010. Em fevereiro de 2011 lançaram o EP Broken Glass, que além das três faixas de autoria do casal, trouxe uma versão de "Sunshine Girls", demo nunca lançada pelo The Horrors. Cat's Eyes chegou às lojas em abril do mesmo ano com dez faixas. Os felinos ganharam a crítica e rumores de que Badwan sairia de seu grupo original começaram a surgir.
Uma das melhores ações do duo foi a primeira gravação que fizeram da faixa "I Knew It Was Over" na Basílica de São Pedro usando o órgão e o coral do Vaticano. A versão é divinamente sombria, como toda a estética dos dois. Os Cat's Eyes chegam sorrateiramente com seu som, como um negro gato, e não se importa em arriscar, pois sabem que têm sete vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário