quinta-feira, 28 de março de 2013

Som de Lá - Guitarras envolventes

Gary Clark Jr. é um guitarrista do Texas, que toca blues, jazz, r&b e rock sempre empregando todo o poder de suas cordas incendiárias. Muitas vezes comparado a Jimi Hendrix, o cantor e também ator, chega ao Brasil amanhã, dia 30, para se apresentar no Lollapalooza Brasil.

O músico já tem discos e EPs na bagagem, entre eles o elogiado Bright Lights (2011). Em 2012, lançou mais um álbum, o bem avaliado Black and Blu. O disco tem faixas que mostram todas as influências de Gary, que vão do blues ao hip hop. "The Life" é dançante e funkeada como muitos clássicos do R&B. "Black and Blu" e "Bright Lights" seguem a mesma linha, com uma guitarra mais marcante.

A abertura do disco é pop e empolgante. "Ain't Messin' Round" começa com um arranjo de metais e já estimula o ouvinte a querer mais da música de Gary.


O peso vem em "Numb", um blues com muita pegada e distorção, que lembra o grande herói da guitarra,  Jimi Hendrix. Outras faixas mais roqueiras são "Travis County" e "When My Train Pulls In". Na balada "Please Come Home" Gary mostra que também é um ótimo cantor. Já "You Saved Me" é totalmente envolvente.

Gary Clark Jr. começou a tocar guitarra aos 20 anos de idade, e hoje, aos 29, já pode se vangloriar por ter tocado em shows e ter dividido palco com artistas de todos os gêneros como Eric Clapton, Alicia Keys, Mick Jagger e Sheryl Crowe. Gary é sem dúvidas uma das melhores revelações dos anos 2000.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...