terça-feira, 19 de março de 2013

Som de Cá - Música ensolarada


Nos últimos anos o Nordeste revelou bandas e artistas de alto nível para o Brasil. A banda pernambucana Eddie é um dos nomes que despontaram na cena alternativa do Nordeste. Com uma mistura de samba, frevo, rock e reggae, o grupo se apresenta no Lollapalooza Brasil junto com Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado, no dia 31 de março.

O Eddie é formado por Fábio Trummer (guitarra, craviola e voz), Alezandre Urêa (percussão e voz), Andrét Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo). A banda já lançou cinco discos de estúdio. Veraneio, o mais recente, saiu em 2011, e tem participações de Karina Buhr (que esteve em outros três discos da banda), Otto e Junio Barreto.


As músicas do grupo são leves e descontraídas. Veraneio traz bons momentos para se curtir na beira da praia, como "Ela Vai Dançar" - parceria de Trummer com Lirinha -, "O Saldo da Glória" e "Você Quer ir Frevar". Nos trabalhos anteriores, além dos momentos solares, há também guitarras pesadas. Em Metropolitano (2006) eles fazem uma versão crua e matadora de "Quando a Maré Encher", da Nação Zumbi. Outras que se destacam no disco são "Lealdade" e "Ontem Eu Sambei". Já Original Olinda Style (2003) tem um dos maiores hits da banda: o samba cadenciado "Pode Me Chamar".


O disco de estreia do Eddie, Sonic Mambo (1998), abre com a faixa "Videogamesongs", um punk rock tupiniquim que guia o resto do disco. Já no Carnaval no Inferno, lançado em dez anos depois, Karina Buhr puxa o bloco em "Bairro Novo/Casa Caiada" e o disco segue a linha bem brasileira até o final. É nesse disco que está o quase hino "Eu Tô Cansado Dessa Merda". A música do Eddie é ensolarada e de altíssima qualidade, boa pra se divertir no verão e se esquentar nos dias frios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...