sexta-feira, 22 de março de 2013

Som de Lá - Chilenos de garagem


A banda de hoje vem das garagens do Chile. O Perrosky é formado pelos irmãos Alejandro e Álvaro Gómez. O nome veio do apelido que Alejandro usava quando estava em carreira solo. Ele gravou as primeiras faixas do Perrosky sozinho, e logo depois do primeiro show chamou o irmão para tocar bateria com ele. Daí saiu o primeiro registro, Añejo, lançado em 2001 pela Algo Records.

O duo já lançou cinco discos de estúdio. Doblando Al Español (2008), é composto de versões de clássicos do Rock, Blues e Soul, indo de Rolling Stones e Velvet Underground à Atahualpa Yupanqui, músico de folk argentino, influências claras no som dos irmãos.


O trabalho mais recente é Vivos, que saiu no dia 10 de março. O disco é uma continuidade do trabalho da banda, inspirados pelo bom e velho rock and roll influenciado pelo blues. A faixa título encerra o disco e é garageira, e parece ter saído de um bar de rock com aparência sujinha, mas bem alternativo. "Exilio" é limpinha e traz uma pegada mais clean. "A Mil Millas" tem uma pegada country/folk, enquanto "Una y Nada Más" traz um clima sessentista. O resto é todo igual, um espírito roqueiro clássico de ótima qualidade.


Não à toa o Perrosky vem ao Lollapalooza Brasil para mostrar seu trabalho. O duo que abre o festival no dia 29 de março, já faz shows pelo Chile e tem o talento reconhecido pela crítica. Eles também gravaram no disco que a cantora Érika Martins (ex-Penélope) deve lançar ainda esse ano. Com todos esses anos de bagagem, está mais do que na hora dos irmãos Gómez desbravarem o mundo com seu rock de garagem cantado em espanhol.



Ouça os discos do Perrosky aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...