terça-feira, 12 de março de 2013

Som de Cá - O ritmo dos curitibanos de Copacabana



Depois de ficar sumido por um tempinho - e a pouco menos de 3 semanas de tocar no Lollapalloza -, o Copacabana Club volta com o primeiro single dos quatro a serem lançados ainda este ano. Love Is Over mantém as raízes do grupo e tem a dosagem certa de eletrônico com pop como de costume.


Embora as músicas de trabalho, todas de autoria própria, tenham a letra em inglês, o Copacabana Club foi formado em Curitiba em 2007. A banda lançou o EP King Of The Night em 2008. No ano seguinte, o Copa explodiu com o single Just Do It. A música chegou a tocar na abertura da série Nós 3, do canal a cabo Multishow, e em comercial da FOX.


O segundo single, Mrs. Melody, segue o mesmo caminho do primeiro. Com uma boa pegada eletrônica, a música é dançante e animada. A letra é simples e divertida. Do tipo que põe as pessoas na pista de dança, do show ou da festa.



Em Tropical Splash, o Copacabana Club traz algumas faixas com mais influência pop, mas sem deixar de fora o eletrônico, base de seu trabalho. Darling remete a uma balada do melhor estilo. A bateria marca bem o ritmo e a voz de Alec Ventura em destaque.


Pas Toujours tem um estilo bem experimental – uma das vantagens de ser indie. Com um ritmo bem eletrônico, a música se destaca do álbum, mas não chega a ficar deslocada. É a faixa que, para os meus ouvidos, causou mais estranhamento. Já Sounds Like Confusion traz um ritmo mais marcado pela batida, lembrando um pop-rock e, novamente, sem destoar do restante do trabalho.


A faixa Tropical Splash consegue sintetizar bem o ritmo que a banda segue. Com a mistura certa de pop com eletrônico, além do estilo de composição típico da banda. Come back segue o mesmo caminho de Just Do It. Convidativa para a pista de dança, a música reafirma a busca pelos bons momentos de uma maneira leve e despretensiosa.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...