sexta-feira, 1 de março de 2013

Som de Lá - Country e folk embalados pela doçura


As primeiras faixas podem ser consideradas armadilhas para quem escuta o álbum The Stand-In, lançado esta segunda (25), pela cantora e compositora Caitlin Rose. Com mais presença do rock n’ roll, No One To Call, I Was Cruel e Waitin’ fogem um pouco das características do restante do trabalho. Com apenas 25 anos, Caitlin tem forte influência do country e do folk em sua carreira, estilo marcante de seus dois primeiros discos.

Menos introspectivo do que em Own Side Now, até mesmo as baladas trazem letras mais leves. The Stand-In acompanhou o amadurecimento da cantora. Com músicas que mostram mais seguranças e, claro, algumas dúvidas que ainda persistem. É um trabalho que mostra autoconhecimento, assim como na faixa When I’m Gone.

Dead Flowers, álbum de estreia de Caitlin de 2008, é corajoso. Não é qualquer artista que se arrisca em lançar o primeiro material concentrado na voz e no violão. Com um tom doce, a cantora encanta e até hipnotiza o ouvinte. Levado pelo ritmo calmo é possível que você perceba que está sendo embalado e nem ao mesmo se dê conta do momento em que foi fisgado.


O tambourine dá um toque especial às canções. Em Gorilla Man, Caitlin nos guia somente com o instrumento e a voz delicada. Já em Answer in One of These Bottles, o tambourine dá um toque especial junto ao violão.



A guitarra e a bateria ficam mais evidentes no disco Own Side Now (2010). Os instrumentos aparecem mais no trabalho sem tirar a leveza e o foco da voz de Caitlin. Com uma pegada mais country do que folk, ela evoluiu como compositora ao falar sobre temas mais delicados e sentimentais com beleza e simplicidade.

Canções como Own Side, For the rabbits, Things Change, Sinful Wishing Well trazem temas como solidão, amizade e coração partido. Claitin consegue colocar otimismo e fugir da costumeira fórmula piegas.


Learning To Ride, New York, Spare Me mostram as complicações de crescer e aprender. Não é simples tomar as diretrizes certas do amor quando há tanta coisa acontecendo e somos postos a prova. São essas faixas, assim como Comin Up, que trazem o estilo folk de volta ao álbum. A gaita é a cereja do bolo que encaixa perfeitamente.



Caitlin Rose colocou o pé na estrada em 2006. Nascida em Nashville, Tennessee (EUA), está com shows marcados nos Estados Unidos e Inglaterra para tocar o trabalho do terceiro álbum, The Stand-In.

Canais oficiais de Caitlin:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...