sábado, 27 de abril de 2013

Som de Lá - Esquisitos

Cabelos estranhos e roupas escuras para compor um visual sombrio. Essa é a identidade visual da banda esquisita The Horrors. Influenciados pelo rock de garagem das décadas de 60 e 70 e pelo pós-punk soturno, Rhys Webb (baixo e piano) conheceu Faris Badwan (voz) e Tom Cowan (sintetizadores e baixo) ficaram amigos em Londres e se juntaram a Josh Hayward (guitarra) e Joe Spurgeon (bateria e percussão) para formar o The Horrors. A primeira apresentação foi em agosto de 2005.

O primeiro single, "Sheena is a Parasite", fez com que a banda ficasse conhecida e chegasse a capa da NME. Com isso, gravaram em 2007 o primeiro disco. Strange House chegou as lojas em março daquele ano. É o trabalho com a sonoridade mais suja e pesada da banda, fazendo jus às influências garageiras. "Gloves" foi um dos últimos singles, mas é uma das melhores do álbum, muito suja e barulhenta, com um sintetizador bem destacado que enriquece a melodia.


Strange House levou a banda a tocar nos festivais mais importantes do mundo, como o Reading e o Glastonbury. Assim a banda caminhou para o segundo trabalho, Primary Colours (2009). Nele o barulho é deixado um pouco de lado e a banda assume a pegada mais dark e se aproxima da sonoridade de bandas como Joy Division. Trent Reznor (Nine Inch Nails), se declarou fã da banda e fez o lançamento oficial do clipe de "Mirror's Image" no site de sua banda.


Skying é o disco mais recente da banda e foi o que mais se destacou nas paradas britânicas, alcançando o 5º lugar. Lançado em 2011, o trabalho é o mais soturno e o que mais se aproxima do pós-punk. "Still Life" foi o primeiro single e é uma das melhores músicas da banda. Os sintetizadores e a voz melancólica tornam a música suave e radiofônica. Em 2012 eles apresentaram a faixa ao vivo durante o NME Awards com participação de Florence Welch (Florence + The Machine), e ganharam o prêmio de Melhor Álbum do ano.


Em 2011 o vocalista Faris Badwan lançou também o primeiro disco de seu projeto paralelo Cat's Eyes - que também já esteve no Som de Lá. Rhys e Tom também já lançaram dois trabalhos com o projeto eletrônico Spider and The Flies. Mas não há dúvidas de que o caminho dos cinco é seguir fazendo álbuns bem produzidos com conteúdo estético e sonoro de qualidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...