sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alargadores, a arte da modificação corporal


Olá, depois de muito tempo sem postar no blog, eu vim aqui falar sobre uma das coisas que eu mais gosto, que mais tenho paixão, e que entendo um pouco, afinal já são 2anos e meio que eu tenho ALARGADORES.

Alargadores, para quem não sabem, são peças que usamos para dilatar ou “alargar” partes do corpo. Muita gente não sabe, mas o alargar é apenas dilatar, a não que você seja doido e rasgue sua orelha/nariz/lábio/bochecha tudo de uma vez.

Existem várias versões para a origem de alargadores, tanto que algumas pessoas quando vê adeptos da modificação corporal do tipo alargador fala/pensa que a pessoa só pode ser índio. Faz sentido, pois um dos povos que tem essa tradição de alargar partes do corpo com a modificação corporal são os índios, no caso os mais conhecidos os botocudos.

O uso de alargadores, assim como outras formas de modificação corporal, servem para dar um ar de customização, personalidade, rebeldia a pessoa que a usa.

Essa parada de alargar algumas partes do corpo é legal, mas deve ser feita com cuidados, MUITOS CUIDADOS, pois apesar de ser uma técnica fácil e simples, qualquer descuido, ou falta de higiene, prejudicará a sua área alargada e também a sua saúde. Eu melhor do que ninguém, falo que se você que tá lendo essa matéria, e tem vontade de por um alargador, procure um body piercing bacana, que tu conheça o trabalho, peça para os teus amigos ajudarem, pois alargar em casa, por mais que você tenha cuidado, higiene, pode trazer riscos, então vá numa pessoa que é especialista, e pronto!

Vocês devem estar se perguntando: “Qual tipo de risco/perigo pode ter em eu alargar sei lá, a minha orelha em casa?”. Eu lhe respondo: TODO o tipo de risco/perigo. Posso falar com muita propriedade, alarguei minha orelha em casa, tudo bem e tal, fechou, ai eu coloquei o 4mm. Depois disso só falo que minha orelha virou uma mina de pus, e salmoura, quase perdi a orelha.

Com a loucura da vida cotidiana, as pessoas procuram formas de se expressarem, e de desestressarem, muitos jovens põem alargadores para isso, mas infelizmente, a maioria dos jovens hoje em dia, põem o alargador como uma forma de se enturmar, e não mais para mostrar toda a sua rebeldia, se desligar da vida imposta pelo sistema, e sim para seguir uma modinha. É triste chegar num rock, e vê uma galera com 14 anos, e com 30, 40mm em cada orelha, e tu saber que é moda, se fosse rebeldia, tu estaria feliz!

Gostaria de continuar essa matéria através de entrevista com pessoas que tem, e pessoas que não tem alargador, e saber a opinião delas sobre o assunto, já que é um assunto delicado, e até polemico, por causa da banalização dos alargadores, mas isso é matéria de um próximo post.




6 comentários:

Amanda Thaina disse...

Até quantos mm a orelha volta ao tamanho normal?

Lady Kadanetty Shinoda disse...

vc tem chance de um emprego com uma orelha q teve igual ou menos de 5mm e seja qual for qto mm vc alargou ela volta no maximo 2mm e se ela inflamar volta 3mm

Ps.: NUNCA provoque uma inflamação, pode ficar sem orelha (;

larih yutaka disse...

eu coloquei alargador em casa,isso ja faz mais de um ano,mais até hoje tem algo que me encomoda,é normala orelha soltar tipo um gel,ou uma ''pomada''?(nao sei bem explicar),so sei que minha orelha des de quanto eu coloquei o alargador 5mm minha orelha solta um mal cheiro e esse gel/pus

Gabriel disse...

larih yutaka num sei se vc vai ler isso mais sim e normal esse liquido que a orelha solta gerando um pouco de mal cheiro os brincos nomals tbm soltam isso mais no alargador por de em maior quantidade e só limpar durantes os banhos que vai ficar mais reduzido e usar alargador de matérias orgânicos,

pc's rock bar disse...

A orelha geralmente costuma fechar só até o 12 mm mais depende de cada corpo, na semana da cicatrização não é bom tirar o alargador,só passe anti séptico e limpe ao redor com cotonete, se sua orelha estiver inflamada não passe alcool eu passava pra mim sempre adiantou mais não é aconselhável,de preferencia lave sua orelha e seu alargador no banho,se formar uma queloide ou blowout ( pele que nasce atras da orelha) tire imediatamente seu alargador não importa se vc vai perder milimetros cuide da saude primeiro. O melhor jeito de se alargar em casa é com espiral e indo de 2 em 2 mm por semana, os alargadores do tipo plug são mais faceis de cuidar e além do mais fede menos hehe,os alargadores feito de material de acrilico são sempre mais baratos em torno de uns 5,00 ja os de aço cirurgico é em torno de 15,00 pra cima depende do lugar que voce vai comprar também. c:

Vanessa Oliveira disse...

Acho ridículo quem coloca alargador tampa de tode, ate o 10 ainda passa, mas depois .. E é mais ridículo ainda gente que coloca alargador em outro lugar sem ser na orelha, ou mais de um na orelha. Tatuagens de mais, piercing em certos lugares, ou de mais também. É tudo obra do capeta. Mas gente que tem moderação fica legal. E é paia chegar na escola e ver um monte de funkeiro usando alargador, só porque virou modinha. Bom, coloquei o meu ontem, 2mm eu acho, e so vou ate o 3mm.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...