quinta-feira, 29 de julho de 2010

Especial Dia Mundial do Rock - Parte 8

Walk The Line - 2006 - 136 min.
Apaixonante. É assim que podemos definir Walk The Line (Johnny e June no Brasil). O filme conta a história de Johnny Cash e June Carter, que são intepretados por Joaquin Phoennix e Reese Whiterspoon.

O filme começa com os bastidores do show que Cash fez na prisão de Folsom, quando ele tem um flash back e a história do filme começa a acontecer. Johnny volta a sua infância, quando perdeu seu irmão mais velho e passou a ser rejeitado pelo pai.

Depois disso, John vai para a força aérea e serve na Alemanha, onde compra seu primeiro violão e compõe sua primeira música, Folsom Prison Blues (que depois viria a ser uma de suas músicas mais conhecidas). Quando volta para os EUA, Johnny se casa e forma uma banda com amigos. Ao passar pela rua, encontra um estúdio, onde um jovem cantor (que depois viria a ser conhecido com Elvis Presley) estava gravando seu disco. Resolveu então agendar uma audição para conseguir gravar um disco também. Na audição, John e seus amigos tocaram uma música gospel, mas o auditor não gostou, então tocaram a música que ele havia feito na força aérea e graças a ela, o disco foi gravado.

Meses depois, Johnny Cash começou uma turnê, onde conheceu June Carter, cantora que ele ouvia no rádio desde que era novo, com seu irmão. A partir daí a vida de Cash muda. Dias longe da família, ele começa a se viciar em drogas, passa a fazer sexo com fãs e aos poucos, vai acabando com sua própria carreira. Tudo muda quando ele resolve ficar junto de June.

Walk The Line é uma história de amor, mas sem ser bobinha como todas as outras que vemos nos cinemas. A atuação de Joaquin Phoennix é excepcional. O filme rendeu o oscar de melhor atriz para Reese Whiterspoon.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...