sábado, 17 de julho de 2010

Especial Dia Mundial do Rock - Parte 2

Anacrônico - 2005
Depois do sucesso meteórico do álbum "Admirável Chip Novo", de 2003, a banda de salvador Pitty (Pitty, Duda, Martin e Joe) lançou o segundo disco "Anacrônico" em 2005. Sem repetir fórmula, o grupo volta com mais peso e letras ora mais diretas, ora mais complexas, mas sem deixar a reflexão de lado.

O álbum começa irônicamente com a música "A Saideira" e segue com "Anacrônico", primeiro single do disco. A porradaria continua com "De Você" e "Memórias", duas faixas que renderam clipes inspirados no mundo dos filmes de terror. "Déjà Vu", talvez a letra mais bonita de todos os três trabalhos da banda.

Direta, rápida e com pegada Punk Rock, a faixa "Aahhh...!" fala sobre alergias e problemas respiratórios de maneira engraçada. "Ignorin' U" (a melhor do disco, na minha opinião) é mais melódica, mas mantém o peso de todas as outras músicas. "Brinquedo Torto" já era conhecida de grande parte dos fãs quando o cd foi lançado, pois sempre era executada em shows e festivais. "Na Sua Estante" foi o maior sucesso do disco. Uma balada simples, mas muito bonita, com toques de Queens of The Stone Age e Velvet Underground. O riff inicial de "No Escuro" nos remete à "Lithium" do Nirvana. "Quem Vai Queimar" fala sobre a inquisição e "Guerreiros são Guerreiros" é uma música com letra otimista e que no fim, dá passagem para a hipnótica "Querer depois" que encerra o disco com sussurros de Pitty e microfonias feitas por Martin.

"Anacrônico" pode ser considerado um álbum importante para a história do rock no Brasil, e também um dos melhores da carreira da banda Pitty.

Assista o clipe de "Anacrônico"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...