domingo, 28 de julho de 2013

Som de Lá - Ho! Hey!



The Lumineers traz o rock folk de Denver, no Colorado (EUA). Com faixas, em geral, curtas e com letras simples, o trio formado por Jeremiah Fraites, Wesley Schultz e Neyla Pekarek fez um trabalho harmonioso do início ao fim. Aos poucos o álbum de estreia vai se completando e dando sequência a fatos que se encaixam. Em um momento há a busca pelo amor, em outro, as dificuldades da relação.


O álbum The Lumineers abre com a belíssima faixa Flowers In Your Hair. Com um ritmo que embala sem que se perceba, a letra traz o amadurecimento de como é ver o amor, mas sem perder aquele brilho especial no olhar. É uma declaração de como somos tão inocentes quando novos e como aprendemos com o passar dos anos. Em seguida, Classy Girls traz a tentativa, em parte frustrada, de conquista em um bar. A menina interessante, e interessada, se recusa a ceder a um beijo. "But classy girls don't kiss in bars, you fool'


Submarines conta a história de um rapaz que avista a submersa navegação, mas ninguém acredita no relato. O ritmo dá um tom de quem narra de maneira literária. Somos guiados junto com o personagem e as fortes batidas enfatizam a atmosfera encantada.




Dead Sea é uma composição delicada. Um conjunto de metáforas para descrever a dificuldade de participar de mudanças. Em um mar de sentimentos, não há a possibilidade de afundar, de ser tragado por águas turfas de confusões.



A faixa que apresentou The Lumineers por aqui é Ho Hey. A letra simples traz uma bela declaração. "I belong with you, you belong with me" é de amolecer muito coração. A primeira parte da música traz a solidão ao mesmo tempo que acrescenta esperança no amor - sendo cantada pela voz calma de Wesley e seu violão, com a batida do pandeiro meia lua de Jeremiah.



Mais densa do que Dead Sea, Slow It Down tem um ritmo calmo demais, que chega a ficar pesado. As angústias da letra latejam forte dentro do peito. Essa pressão forte, que parece dar umas fisgadas, permanece no começo de Stubborn Love. Entre erros e acertos derivados de escolhas em momentos delicados, surge aos poucos a compreensão e o otimismo sobre o amor. Em tempos difíceis não é fácil se manter aberto ao que pode estar por vir. É preciso muito esforço para se manter em busca da felicidade.



Em Big Parade tantos detalhes são descritos que é possível se sentir no meio de toda a euforia do desfile. As ruas tomadas pelos carros imponentes com as garotas bonitas são o cenário para a paixão proibida de um padre. A renúncia a um estilo de vida pelo amor de uma mulher.



Se ver alguém partir já não é tarefa fácil, imagine assistir a um filho ir para a guerra. Charlie Boy sai de casa para enfrentar as promessas ditas em um discurso político e arriscar a vida no combate. As mães, como esperado, ficam desesperadas enquanto os meninos colocam a farda e tornam-se homens.



Flapper Girls retoma a temática do amor e a luta para conseguir conquistar a menina. Em um vai e volta incerto, é preciso apostar mais alto para resgatar o que se deixou para trás. Morning Song tem novamente um coração partido. É complicado acordar quando tudo deu errado.


Para não perder nenhuma novidade do The Lumineers, siga o trio nas redes sociais.
Site Oficial | Facebook | Twitter | YouTube | SoundCloud


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...