terça-feira, 30 de julho de 2013

Som de Cá - Palavras do Coração

Sorrisos largos, voz suave e firme, canto que vem do coração. Essa menina é Bruna Caram. Nascida em Avaré, no estado de São Paulo, cresceu em uma família que respirava música. Avô, avó, tio, tia, todos influenciaram em sua carreira.

Sua estreia fonográfica foi aos 20 anos, com o disco Essa Menina (2006). "Palavras do Coração" foi a primeira música da cantora a ser tocada nas rádios. O disco é um registro mais sereno, faixas mais melódicas e calmas. Todas as composições são inéditas, a maioria do parceiro Otávio Toledo. "Um Blues", "Signo de Câncer" e "Sensação" mostram a doçura da voz de Bruna.


Em 2009 ela decretou o seu Feriado Pessoal. A primeira diferença desse trabalho para o anterior são as regravações. Ele abre com o mesmo clima do disco de estreia com a música "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", que já foi gravada por Milton Nascimento. Em seguida, vem a faixa que dá título ao álbum. A letra composta pela própria Bruna é um fora bem humorado em um arranjo cheio de balanço.


Entre as regravações do disco, se destaca "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso, que dá o tom pop do trabalho junto com a otimista "Gargalhadas" e a ensolarada "Fim de Tarde".



O disco mais recente de Bruna Caram é Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso (2012). O álbum começa leve com a faixa-título e "Não Perca o Final". Entre as inéditas está a divertida "Especialmente Criativa", composta por Mallu Magalhães. Vale lembrar que nenhum outro intérprete tinha gravado uma música da jovem cantora paulista até o lançamento de Bruna.



Bruna fez um ótimo trabalho na escolha do repertório, principalmente nas regravações. Músicas de Djavan ("Flor do Medo"), Jorge Ben ("Minha Teimosia é Uma Arma para te Conquistar") e Herivelto Martins ("Segredo"), mesmo com a distância temporal, ganham uma unidade com a versatilidade da cantora.


Para ficar por dentro de todas as novidades dessa menina que canta sorrindo, fique de olho nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...