segunda-feira, 15 de julho de 2013

Som de Cá - Multiplas vozes

Uma cama melódica formada por quatro vozes. Diferentes e complementares. Mariana, Clarissa, Vivian e Marisol formam o Quarteta. Criado em 2012, o grupo vocal faz versões de músicas de Milton Nascimento e trabalha em composições autorais, tudo arranjado por Clarissa Veiga.


O grupo já tem uma demo pronta. Mas por enquanto apenas três músicas foram liberadas na web. A primeira versão a ser liberada foi "Amor de Índio", de Beto Guedes. As quatro vozes juntas são tão belas que o piano - muito bem tocado e arranjado - fica quase imperceptível. Outra faixa gravada foi "Tambores de Minas" de Milton Nascimento. Guiada por tambores a música é mais forte, tem energia. "San Vicente", também de Milton Nascimento, é a mistura da delicadeza da primeira faixa com a regionalidade no arranjo.


É incrível a versatilidade das meninas nos vocais. Isso se deve a formação de cada uma das cantoras. Clarissa, idealizadora do grupo, já trabalhou como preparadora vocal do show ...E a gente sonhando, de Milton Nascimento, que foi indicado ao Grammy Latino de 2011. Ela também fez parte do Meninos de Três Pontas, grupo que acompanha Milton nas turnês.

A contralto argentina Mariana Bonifatti já se apresentou na noite de Buenos Aires tocando bossa nova, tamanha a paixão pelo Brasil. Também já cantou tango, jazz e ritmos latinos. Marisol Corteletti é a mais nova no mundo da música. Começou a cantar em 2010 com a banda Brasil de Cara. Ela também é instrumentista e gosta de estudar violão, pandeiro, percursão e piano. Vivian Benford já cantou no coral da faculdade, gravou disco com a banda Clarim Diário, passou anos no Perdidos na Selva e em 2008 iniciou sua carreira solo que gerou o disco Jardim.

Quarteta é o resultado de uma alquimia com estilos, vozes e influências diversas.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...