segunda-feira, 8 de julho de 2013

Som de Cá - Mudança de ventos

"Os ventos mudam, cada um em seu lugar..."

Nem sempre é fácil perceber o momento da mudança. Principalmente quando essa mudança é coletiva. Arthur Roman (voz e guitarra), João Davi (baixo), Wonder Bettin (guitarra) e Alexandre Guedes (bateria) já eram conhecidos do público alternativo. Até a noite deste domingo eles atendiam pelo nome de Sabonetes. Mas com a chegada de novos ventos e o lançamento do novo disco, eles resolveram rebatizar a banda: agora eles se chamam Esperanza.

Esperanza. Esse é o nome da banda, do disco e da música que encerra esse novo trabalho. É o nome dessa nova fase que o quarto inicia hoje. Com o lado festeiro mais adormecido - mas nunca esquecido - o novo disco traz canções com mais peso, mais reflexão.

A face pop está ali nas baladas. Sai "Hotel", entra "Canção para Esquecer um Novo Amor". É aquela música que toca no rádio quando você está dirigindo na madrugada e acalma. "Vai" lembra o indie-folk que bandas como The Lumineers e Of Monsters and Men andam fazendo por ai, só que em uma pegada mais popular e abrasileirada. Uma boa canção.


"Assalto" é a porção dançante do disco. Uma típica música da fase Sabonetes, que pode entrar no setlist junto com "Quando Ela Tira o Vestido" e "Nanana". "Sem Porquê" é a música que eles escolheram trabalhar e dar partida nessa nova fase. Com a harmonia dividida e melodia bem trabalhada, é uma das melhores do disco.

As mudanças propostas pela banda ao longo das 12 faixas mostram a maturidade e a evolução artística deles. "Esperanza" encerra o disco com um clima alegre e lúdico, e dá a impressão de que o gás da banda está renovado.


O disco pode ser ouvido na íntegra no site oficial da banda

Veja a carta que a banda publicou para os fãs e amigos explicando a mudança (clique para ampliar):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...