quarta-feira, 12 de março de 2014

Setlist - Pixies

Pixies é uma das bandas mais importantes do rock alternativo. Formada em 1986 em Boston, o grupo influenciou artistas de diversas gerações. Kurt Cobain, líder do Nirvana, era um dos maiores fãs dos Pixies e sempre deixou isso claro. Liderados por Black Francis, o grupo lançou seu primeiro EP, Come on Pilgrim, em 1987. No ano seguinte veio o primeiro LP, Surfer Rosa, que foi bem recebido pela crítica musical da época. 

Já destacados no underground, o quarteto teve seu primeiro grande hit em 1989. "Here Comes Your Man", do álbum Doolittle, fez com que a banda chegasse no auge da carreira, com um público fiel na Europa. Com o sucesso, vieram as brigas internas. Bossanova foi lançado em 1990, e em seguida a banda começou a excursionar pelo velho continente, inclusive abrindo um show do U2. As brigas se itensificaram e em 1991, auge do grunge e do rock alternativo, a banda lançou seu último álbum antes de se separar no ano seguinte, Trompe Le Monde.

Os Pixies retornaram em 2004, com sua formação original, incluindo a baixista Kim Deal. Depois disso eles já vieram ao Brasil duas vezes e lançaram dois EPs com uma nova baixista, Kim Shattuck. Em abril, os americanos voltam para se apresentar na próxima edição do Lollapalooza Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...