segunda-feira, 10 de março de 2014

Som de Cá - Além das paredes

Um cômodo de uma casa pode ser limitador para muita gente. Não para o paulistano Renato Limonge. Apesar de trabalhar como publicitário, o jovem de 26 anos aproveitou sua paixão pela música para montar um estúdio caseiro para produzir as canções criadas na solidão de casa. Depois de dois anos trabalhando nos arranjos e composições, lançou seu primeiro EP em dezembro passado.

Quatro Paredes foi o nome escolhido para o projeto autoral. Renato compôs e tocou todos os instrumentos nas seis faixas que foram disponibilizadas na internet. "Minha Lei" abre o EP com um riff carregado e logo em seguida ele começa a cantar acompanhado de um violão. A estética pop-rock lembra bandas nacionais como Capital Inicial e Jota Questa, mas algumas passagens apontam referências ao grunge e ao indie-rock.


"Insalubre" é mais animada e mantém o mesmo estilo. Renato se mostra um bom cantor, mas nos instrumentos seu destaque é maior. Possivelmente seria um bom vocalista à frente de uma banda de rock. "O que eu já sei" traz uma gaita que lembra "Hand in My Pocket" de Alanis Morissette e uma letra existencial. Com a melodia mais suave, abre espaço para um momento mais pop do EP.



"Pedaços" é uma balada pop que fala de angústias e incertezas. Se tivesse na programação de alguma rádio, provavelmente estaria entre as mais tocadas. A virada otimista vem em "Quatro", quando o trabalho volta para a pegada das primeiras faixas.



O EP termina com "Viva", que apesar da levada de balada, traz uma boa perspectiva na letra. E essa visão que Renato Limonge tem que ter para ultrapassar as paredes e mostra ao mundo sua música.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...