sábado, 16 de agosto de 2014

Som de Lá - Unidade

Algumas paisagens são inspiradoras e guarda boas memórias. A imagem monte Vonteux, no sul da França, inspirou o músico Matthew Caws a dar nome ao seu novo projeto. Conhecido como vocalista e guitarrista do Nada Surf, Caws se uniu a Juliana Hatfield para criar o Minor Alps.

A dupla lançou em 2013 o disco Get There, primeiro do projeto, que tem influências de indie-folk-rock. Mas a parceria dos dois já vem de longa data. Caws conheceu Juliana em shows do Nada Surf na década de 1990 e anos depois começaram a trabalhar juntos. Antes de criarem o atual projeto, ambos participaram de discos do outro.

Em Get There a dupla trabalhou junta de verdade. Os dois compuseram, tocaram e cantaram juntos nas onze faixas do disco. O que se percebe no trabalho é uma unidade e uma harmonia entre as duas vozes, que soam suaves e melancólicas. Os arranjos são delicados e bem cuidados, com leveza pop muito atraente.


Sem muita distinção entre um arranjo e outro, os destaques ficam para a acústica “Maxon”, “I Don’t Know What To Do With My Hands” e para “Away Again”, que traz elementos eletrônicos bem empregados. No geral, o trabalho une a melancolia da composição de Caws com a voz agradável de Juliana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...