domingo, 30 de setembro de 2012

De volta às raízes

Green Day - ¡Uno! (2012)
1, 2, 3, 4... O Green Day está de volta. Em todos os sentidos. Até janeiro a banda lançará três discos, que prometem uma volta a sonoridade que a banda fazia nos anos 90. O primeiro deles, ¡Uno!, lançado há alguns dias, é a prova de que o espírito punk da banda continua vivo. As referências básicas do disco são The Clash e Ramones, mas pode-se ouvir até um pouco de Franz Ferdinand na empolgante "Kill The DJ" que poderia figurar facilmente as pistas de dança.

Entre as mais punks estão a faixa de abertura "Nuclear Familly", "Let Yourself Go" e "Sweet 16", que em alguns momentos lembra passagens dos Ramones. Green Day também revisita seu passado com os singles "Oh Love" e "Carpe Diem", primeiras faixas a serem reveladas.

Se nos últimos trabalhos a banda focou em temas mais políticos, nessa trilogia a proposta, segundo o próprio vocalista, é falar de sexo. Mas não de forma tão direta. Na ótima "Stay The Night" ele canta: "eu tenho um impulso tão repulsivo que chega a queimar". Já em "Troublemaker", faixa mais garageira do disco ele é mais direto e fala para a companheira: "gosto de suas tetas tatuadas com um porco cheirando cola".

¡Uno! mostra o eterno espírito jovem e roqueiro da banda. E tal juventude causou a ida de Billie Joe à reabilitação para tratar seus problemas com o álcool. Enquanto isso, a banda se mantém afastada dos palcos por tempo indeterminado, mas os fãs não ficarão orfãos de suas músicas, já que ¡Dos! chega às lojas em novembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...