domingo, 2 de setembro de 2012

Loucura envolvente

"Madness" é o primeiro single de The 2nd Law, previsto para setembro
Quando o Muse divulgou o teaser do novo disco, muitos fãs devem ter se assustado. A faixa "The 2nd Law: Unsustainable" dividiu a opinião dos fãs, já que trouxe influências do dubstep do Skrillex, estilo bem diferente da banda. Em seguida, os britânicos anunciaram que essa vertente eletrônica estaria presente em muitas faixas do disco.

Pois bem. Quando anunciaram o novo single, falaram que ia ser uma das coisas mais diferentes que a banda já tinha feito. Eles já tinha se arriscado no álbum anterior com a ótima "Undisclosed Desires", e algo mais diferente seria, a princípio, inimaginável.

Então "Madness" chegou como uma grata surpresa. Por um lado ela é saudosista, com os sintetizadores que marcaram os anos 80, os vocais que lembram o Queen, mas ao mesmo tempo ela é atual, com as batidas eletronicas e até pelo próprio saudosismo que está em voga.

O Muse soube colocar toda a loucura nessa canção, e justamente por isso ela é envolvente. "Madness" é suingada, tem um solo simples e um final catártico, como toda boa música do Muse. Essa é uma daquelas músicas que fazem sucesso nas pistas e são ótimas para serem cantadas em uníssono nos grandes shows que eles costumam fazer. É muita loucura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...