quarta-feira, 26 de setembro de 2012

De volta aos 80

The Killers - Battle Born (2012)

Existem bandas que fazem sucesso com uma determinada fórmula, e seguem com ela em todos os discos. Há outras que se aventuram por outros caminhos em cada trabalho novo e acabam correndo risco de não agradar o público ou a crítica. É o caso do The Killers, que estreou em 2004 com o ótimo Hot Fuss, que trazia influências de bandas como New Order e Depeche Mode, e foi evoluindo até o último lançamento, Day & Age (2008), sempre adicionando novos elementos em sua música.

Agora o Killers lança Battle Born, no qual retoma as antigas influências e apresenta algumas novas. Logo na primeira audição você já percebe que eles resolveram se afogar no mar dos anos 80. É fácil perceber acordes e melodias que lembram bandas como Roxette, A-ha, U2 e Simply Red, além dos já citados Depeche Mode e New Order. 

“Flesh and Bone” abre o disco de forma grandiosa, e mostra que os caras querem se firmar como um grande nome do Rock. “Runaways”, primeiro single do álbum, poderia esta em qualquer um dos dois primeiros discos e é uma das melhores do disco. Outra que integra esse grupo é “Deadlines and Commitments”, que lembra um pouco do Simply Red. “The Way It Was” parece ter sido retirada de Flamingo (2010), disco solo do vocalista Brandon Flowers.

Pra fechar as influências oitentistas tem a faixa título e a balada brega – mas boa – “Here With Me”. O novo disco do Killers é um trabalho coeso apesar de ter cinco produtores trabalhando nele – entre ele Steve Lillywhite (U2 e Peter Gabriel), Brendan O’Brien (Pearl Jam e Bob Dylan) e Daniel Lanois (U2, Dylan e Peter Gabriel). Battle Born é a prova do amadurecimento da banda e a afirmação deles entre os grandes nomes. Um disco que vale a pena ser ouvido várias vezes.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...