sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estrela ascendente

Thiago Pethit - Estrela Decadente (2012)
Thiago Pethit está de volta. Depois do ótimo Berlim, Texas (2010) o cantor convida o ouvinte a dançar e se perder por aí em Estrela Decadente. A classe e a elegância continuam presentes nesse novo trabalho, porém com melodias menos melancólicas.

O início com "Pas de Deux" já aponta a nova direção do trabalho de Pethit. Apesar do título em francês, a música tem uma ótima letra em português e arranjo dançante. A animação continua em "Moon" e "Estrela Decadente". Há ainda espaço para "So Long, New Love", que traz a atmosfera digna de Phil Spector, com coro e melodias sessentistas que lembram The Ronettes. Outra que se destaca é "Dandy Darling", uma das melhores e mais animadas canções do disco, que no final se transforma em uma melodia havaiana com letra ousada.

A face mais melancólica está em "Haunted Love" e "Devil In Me", uma das melhores de Thiago. Outra que figura esse grupo é a bela - e triste - "Perto do Fim". Enquanto o cantor entoa os versos em inglês, Mallu Magalhães, em uma participação bem especial, canta num tom triste que "é melhor fugir de mim, sem mais, sem dor, perto do fim". Outra participação é da cantora Cida Moreira, que dialoga com Thiago em "Surabaya Johnny", canção do musical Happy End, que dá ao disco um clima de cabaré dos anos 1920.

Acompanhado de bons músicos e da ótima produção de Kassin, Thiago Pethit se mostra mais maduro nesse disco e prova que ao contrário do que sugere o título do disco, ele é na verdade uma estrela ascendente.

Clique aqui para ouvir e baixar o disco.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...