domingo, 9 de setembro de 2012

As Anas

Ana Cañas no Theatro Net Rio (05/09), durante show de lançamento do disco Volta
Lugar mais apropriado era impossível. O novo show de Ana Cañas foi feito para o teatro. No palco, Ana interpreta várias mulheres - a forte, a amargurada, a romântica, a doce - como num grande monólogo. E é exatamente isso que Volta é. Várias Anas se mostrando pro público, contanto tudo o que sente, tudo que faz parte da sua história e da sua vida músical. Tudo isso sob a direção e iluminação de Ney Matogrosso.

Quando a cortina se abre, Ana aparece sozinha com sua guitarra e entoa os primeiros acordes de "Urubu Rei". Aos poucos, conforme a música vai crescendo, Fabá Jimenez (guitarra e violão), Fabio Sá (baixo), Felipe Roseno (percussão) e Alex Fonseca (bateria) chegam para acompanhar a artista. Ana fala pouco e emenda uma canção na outra. Depois de tocar o single "Será que você me ama?" surge uma versão romântica e divertida de "Pra Você Guardei o Amor".

A iluminação é sempre impecável, e torna o espetáculo mais atraente. Em "No Quiero Tus Besos", o foco é a cantora, com seus cabelos volumosos, e usando a voz e o corpo como meios de interpretação. Se abraça,  se desespera e canta a letra amargurada. Em "Stormy Weather" ela contracena com a guitarra e arranca aplausos calorosos da plateia.

E os aplausos foram recorrentes, afinal, Ana e seus companheiros souberam como caprichar nos arranjos e nas versões. A voz poderosa em "Blues da Piedade", o apelo de "Volta" e a atuação com a cadeira em "Escândalo" mostraram o potencial artístico da cantora. Ana também soube mostrar seu lado roqueira nas versões viscerais de "Metamorfose Ambulante", "Diabo" e "Rock And Roll".

No bis versões de Rita Lee ("Com a Boca no Mundo") e Chico Buarque ("Retrato em Branco e Preto") emocionaram o público. Mas nada foi mais doce do que "Esconderijo", na qual a plateia cantava num coro tímido o último verso da letra. No final da música, deu pra perceber que Ana estava emocionada. A Mulher que cantou todas as suas dores e amores por pouco mais de uma hora e meia, mostrou naquele instante a menina talentosa e encantadora que é.

Setlist:

Será Que Você Me Ama?
Todas As Cores
Difícil
No Quiero Tus Besos
Stormy Wheater
L'Amour
Rock And Roll
Escândalo 
Diabo
Metamorfose Ambulante
Blues da Piedade
Mulher o Suficiente

Bis:
Retrato em Branco e Preto
Esconderijo
Com a Boca No Mundo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...