segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rock novo com pinta retrô

Alabama Shakes - Boys & Girls (2012)
Um som retrô com influências do blues sessentista. Essa é a música que o Alabama Shakes faz. A banda, liderada pela vocalista Brittany Howard tirou Adele do topo das paradas britânicas e coleciona um grande número de fãs famosos. O primeiro disco do grupo, Boys & Girls, lançado em 10 de abril, chega ao Brasil na primeira semana de junho pelo selo Lab 344.

Provavelmente, um dos motivos do sucesso do Alabama Shakes é a voz de Brittany, que com seu tom grave, se assemelha ao de cantoras soul como Janis Joplin e a própria Adele - que confessou ser fã da banda. Sua voz rouca é dolorida e pode até partir corações mais sólidos. Prova disso são as faixas "Heartbreaker" e "You Ain't Alone". Em "I Found You", Brittany tem a voz engrandecida por um coro. Outros destaques do disco são "Be Mine" e o single "Hold On".

Os Shakes estão em turnê com Jack White e já angariou fãs como Strokes e Alex Turner (Arctic Monkeys). A banda, apesar de nova, faz um rock clássico e viajante com muito bom gosto, sem ser piegas. Com as influências dos anos 60 bem empregadas, o grupo poderia facilmente integrar a lista de bandas e estrelas que fizeram a história do rock.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...