terça-feira, 15 de maio de 2012

Reza contra o mau humor e mau olhado

Rita Lee - Reza (2012)
"Pois o céu que me ajude me dando sorte e saúde, que o resto eu seguro bem. Pode até faltar dinheiro, real, cruzado ou cruzeiro, mas o amor vale mais. Amém." É com essa oração que Rita Lee inicia Reza, disco lançado recentemente pela gravadora Biscoito Fino.

Fruto de mais uma parceria de Rita com Roberto de Carvalho, seu marido, Reza é um disco que mistura ritmos e estilos com letras ora irônicas, ora reflexivas, mas sem nunca perder o bom humor. Se na faixa-título Rita apresenta uma melodia influenciada pelo rock sessentista, em "Bixo Grilo" ela abusa dos timbres e programações eletrônicas. "Divagando" e "Paradise Brasil" lembram trabalhos passados da cantora, mesclando bossa nova com louge, dando um ótimo clima no disco.

Rita mostra porque é conhecida como a rainha do rock brasileiro nas faixas "Vidinha", "Gororoba" e "As Loucas". "Tô um lixo" - que tem uma levada mais leve e uma letra autobiográfica - é um dos melhores momentos do trabalho junto com a divertida "Tutti Fuditti", com letra em italiano. A cantora - que anunciou no início do ano sua aposentadoria dos palcos - mostra com o disco que sua energia e criatividade para fazer música ainda não se esgotou. Que Deus não nos livre do talento de Rita Lee.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...