domingo, 13 de maio de 2012

Em terras nada estranhas

Keane - Strangeland (2012)
Conhecido por ser uma banda de rock que não tem guitarras - pelo menos nos discos -, o Keane lançou o disco Strangeland. A pesar do título, o álbum não tem nada de estranho e a banda passeia por terras totalmente conhecidas. O trabalho é repleto de canções indies e baladas doces.

"You Are Young" abre esse novo álbum da banda com o vocalista Tom Chaplin cantando em cima de uma base de piano e sintetizadores, mostrando o clima pop indie que consagrou a banda em 2004. Os singles "Silenced By The Night" e "Disconnected" dão sequência ainda sem mostrar nenhuma novidade, além do talento da banda de fazer boas músicas. "Watch How You Go" e "Starting Line", apesar de serem baladas, também não inovam em nada, mas isso não diminui a qualidade das músicas.

Uma possível candidata à terceiro single é "Sovereign Light Cafe", que começa suave e vai crescendo, virando uma boa canção pop com apelo radiofônico. "On The Road" e "Black Rain" são duas faixas que apresentam alguma novidade no disco. A primeira é um pop com batida forte e refrão marcante - ótima para ser executada nos shows -, enquanto a segunda puxa para o trip-rock. "Neon River" e "Day Will Come" são duas faixas indies, dessas que ficam o dia todo na cabeça e são fáceis de cantarolar nos shows.

Em Strangeland, o Keane volta a sua fórmula inicial, mas ainda traz influências do disco Perfect Symmetry (2008)  e do EP Night Train (2010). Sem arriscar muito, eles caminham por ambientes já conhecidos e mantém o nível das boas músicas que fazem desde o primeiro disco.

PS: O Keane deve chegar ao Brasil em agosto, para abrir os shows do Maroon 5 no Rio e em São Paulo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...