quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sucesso para alguém


China - Moto Contínuo (2011)

Ritmos brasileiros, jovem guarda e música eletrônica. Esses são os elementos que criam a atmosfera de Moto Contínuo, novo disco do multitarefas China. Além de tocar e cantar, China também gravou e produziu o disco. O processo foi feito entre Pernambuco e São Paulo.

O disco é cheio de referências, e apesar de não ser direcionado para o grande público, muitas das canções dariam ótimos hits radiofônicos. "Só Serve Pra Dançar", como sugere o nome - e o clipe feito em casa com ajuda das fãs -, é uma canção dançante com um clima surf music. Outras que também seguem a linha dançante são "Distante Amigo", "Espinhos" e "Boa Viagem".

China também soube escolher bem as parcerias no disco. Os integrantes do Mombojó Vicente, Felipe S. e Chiquinho, o guitarrista Martin Mendez e Dengue, da Nação Zumbi, participam tocando algumas músicas. Lenine é co-autor de "12 Quedas". Mas o que engrossa o caldo são as vozes femininas. Em "Mais Um Sucesso Pra Ninguém", os sotaques marcados de Ylana Queiroga e China casam perfeitamente. Já em "Overlock" o cantor faz um dueto romântico com Pitty, e na bucólica "Terminei Indo", divide os vocais com a doce Tiê.

Moto Contínuo foi lançado na internet, com download gratuito no site da Trama. A divulgação não foi tão grande, mas foi direto ao público do artista. O trabalho bem feito teve um ótimo resultado e mesmo não tocando nas grandes rádios e alcançando as grandes massas, será um sucesso para alguém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...