segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entre o peso e a melodia


Evanescence - Evanescence (2011)

Algumas bandas amadurecem com o tempo. Esse é o caso do Evanescence. No disco lançado no último dia 11 é possível perceber uma boa mudança no som. O que caracteriza essa mudança é a entrada oficial de Troy McLawhorn e Will Hunt - em 2007, os dois haviam tocado no Evanescence durante o final da turnê do The Open Door (2006). O peso foi a principal contruibuição da dupla.

Evanescence começa pop, com o single "What You Want", que está longe de ser a melhor do disco. Mas o rock já se revela em canções como "The Other Side", que poderia estar no disco anterior, "Oceans" e "Made of Stone" que tem uma levada sombria e sexy e é uma ótima canção. Mas as mais pesadas do disco são "Sick", que lembra um pouco Lacuna Coil, "Never Go Back", que começa com um riff frenético e "End of a Dream".

As baladas, que são o forte do Evanescence, estão bem representadas no disco. "Swimming Home" encerra bem o álbum com seu clima trip-rock. "The Change" é pesada e seu refrão é melódico, pra cantar junto nos shows. Mas a melhor é, sem dúvidas, "Lost in Paradise", que é talvez a música mais bonita já feita pela banda. "My Heart is Broken" também é ótima, mas a estrofe inicial é totalmente dispensável.

Evanescence é o resultado da união e do trabalho em equipe da banda. Pela primeira vez, Amy Lee compôs acompanhada de todos os integrantes, deixando de lado a imagem de "dona" do Evanescence. Nesse trabalho a cantora mostra os seus melhores vocais e a banda um entrosamento quase perfeito. O difícil será Evanescence superar o sucesso de Fallen (2003), mas a qualidade, já foi ultrapassada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...