terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011 - Enfim, o Rock


http://www.flickr.com/photos/rockinrio

O segundo dia de Rock in Rio foi dedicado ao estilo que dá nome ao festival. O dia começou com uma apresentação de Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra no Palco Sunset. Yuka e Amora ficavam no palco, enquanto Karina e Cibelle se revezavam. No repertório, músicas de projetos do Yuka, como O Rappa e F.Ur.T.O. Apesar do estilo exótico das cantoras, a apresentação foi satisfatória, e o encerramento foi com o clássico "Minha Alma", em que as três cantaram juntas, revezando o vocal.


Em seguida, a Nação Zumbi subiu para se apresentar junto com Tulipa Ruiz. A voz de Tulipa casou perfeitamente com a de Jorge du Peixe e as canções eram parte da banda pernambucana e parte da cantora Paulista. O show seguinte já tinha um público maior, mas poucos conheciam o trabalho de Esperanza Spalding, que se apresentou junto com Milton Nascimento. Encerrando os shows do Sunset, Mike Patton, do Faith no More, apresentou seu projeto Mondo Cane junto com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Apesar do atraso - por conta do show do NX Zero no palco principal -, Mike Patton fez uma ótima apresentação, empolgando o pequeno público que ali ainda resistia, tocando clássicos da música italiana.


Já no Palco Mundo, as apresentações começaram com o NX Zero, que tocou muito alto, fazendo Mike Patton atrasar seu show no outro palco. A banda conseguiu empolgar o público que estava assistindo, fazendo uma boa execução de suas músicas - que no disco não soam muito interessantes.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio
Em seguida, o Stone Sour fez uma apresentação matadora. Mesmo quem não conhecia, se animou com o rock pesado do grupo formado por parte dos integrantes do Slipknot. Entre uma música e outra, Corey Taylor soltava alguns palavrões e demonstrava a emoção de estar tocando naquele palco. A energia era tão grande que não teria problemas de encaixar a banda num dia de metal.

A noite continuou agitada com o show do Capital Inicial. Durante as canções, a banda levantava a multidão de 100 mil pessoas, mas durante as pausas, Dinho Ouro Preto fazia comentários chatos, repletos de "caralho véio", irritando algumas pessoas que estavam ali para ver os Chili Peppers.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio
O balde de água fria veio no show do Snow Patrol. Não que a banda seja ruim, pelo contrário. A banda escolheu bem o repertório, repleto de singles, mas depois de shows enérgicos, o britpop da banda não agradou muito e deixou muita gente descansando para o último show da noite. Ainda assim, era possível ver alguns poucos fãs cantando as músicas como se fossem hinos.

A noite terminou com um dos shows mais esperados do festival. Os Red Hot Chili Peppers fizeram uma grande apresentação, contráriando aqueles que diziam que o show dos californianos era ruim. Com quase duas horas de show, eles fizeram um show para fãs, tocando poucos singles, músicas novas e muitos b-sides. A única reclamação que se ouvia de grande parte dos fãs da banda era a falta do sucesso "Scar Tissue", mas o público estava feliz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...