terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011 - A volta

http://www.flickr.com/photos/rockinrio
Depois de dez anos fora, o Rock in Rio voltou para sua terra natal. A edição de 2011 foi muito criticada pela escalação de artistas, pois muitos não estavam dentro do universo do Rock. E o primeiro dia do festival foi o que teve a programação mais esquisita do festival.

Quem chegava à Cidade do Rock, observava um clima de euforia e empolgação. O festival estava realmente de volta. Durante o fim de tarde, alguns encontros foram acontecendo no Palco Sunset, mas o público parecia mesmo estar interessado em aproveitar os brinquedos e se abastecer para conseguir um lugar perto do palco.

Às 19 horas, todas as atenções se voltaram ao Palco Mundo, onde estava aconteceria o grande show de abertura. Em um revival do show do Queen na primeira edição do festival, Milton Nascimento subiu ao palco e cantou, junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira, a música "Love of My Life". Depois da apresentação dispensável, os Paralamas do Sucesso e os Titãs iniciaram o primeiro grande show do festival. Com um tempo de 50 minutos, as bandas entoaram seus maiores sucessos sem perder o fôlego e mostrando o que é um verdadeiro show de rock. A platéia com idades mistas estava bem empolgada, cantando todos os hits das bandas em uníssono.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio
O segundo show foi o da brasileira Claudia Leitte. Sua apresentação foi esquisita. Apesar de ter sido vaiada por alguns, uma grande parte do público se divertiu com o misto de axé, samba, pop e música eletrônica que a cantora fez. Entre a Corda do Caranguejo e a versão de Chico Science, Claudia exagerava nas caras e bocas. Mas se a ideia era divertir o público interessado, então ela teve seu êxito.

O pop, que era o principal ritmo da noite começou na apresentação da cantora Katy Perry. Com cenário de algodão doce, balas e pirulitos, a artista fez um espetáculo para seu público, que era na maior parte adolescente, com direito a chuva de chantilly no final. Apenas sua voz deixou a desejar.

Depois do rock de Titãs e Paralamas, a farofa de Claudia Leitte e o espetáculo pop de Katy Perry, Elton John e seus clássicos tomaram conta do palco. Apesar dos fãs do pop grudento terem aproveitado o show para descansar, a galera mais velha se divertia com sucessos como Bennie and the Jets e Tiny Dancer Elton ainda fez uma execução épica de Rocket Man, com quase 15 minutos de duração.


A noite terminou com mais pop. Dessa vez com Rihanna. Com um cenário simplório, a cantora apostou apenas nos seus hits chicletes e nas coreografias. Grande parte do show foi feito pelos fãs, que cantavam sempre que a cantora pedia.

Com um line-up eclético, a primeira noite do Rock in Rio proporcionou um encontro entre pessoas de diversas idades e estilos, e o respeito reinou durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...