terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011 - Metal is the law

http://www.flickr.com/photos/rockinrio/
Um mar de camisas pretas invadiram a Cidade do Rock no dia 25 de setembro. O terceiro dia do Rock in Rio foi dedicado ao metal, e o dia com mais gente exótica do evento. O dia começou com shows muito bem feitos no palco Sunset, como Matanza + BNegão e Korzus + Punk Metal Allstars. Em seguida veio a apresentação do Angra com a finlandesa Tarja Turunen.

O momento mais questionável foi quando às 19h, a banda paulista Gloria abria os shows do Palco Mundo enquanto o Sepultura fazia uma apresentação memorável no Palco Sunset junto com o grupo Tambours du Bronx. Grande parte do público ficou sem entender. A apresentação do Gloria deixou a desejar. Em meio aos berros do vocalista Mi e os vocais melódicos do guitarrista, cruzes invertidas, frases revoltadas e "666" eram projetados no telão. O público estava apático e nem o cover do Pantera animou.

Ao contrário do Coheed and Cambria, segunda banda da noite. Apesar de também serem desconhecidos do grande público, fizeram uma apresentação ok, executando bem suas músicas e animando o público ao tocar "The Trooper", do Iron Maiden.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio/
O grande público começou a se concentrar no Palco Mundo quando os veteranos do Motörhead subiram ao palco. Com uma hora de apresentação, Lemmy e cia. tocaram seus grandes sucessos sem deixar o público desanimar. Pelo contrário, os metaleiros que já estavam empolgados com o show, se animaram mais quando Andreas Kisser do Sepultura subiu para tocar com a banda, e quando no fim do show eles tocaram "Ace of Spades" o público já estava extasiado. E o clímax da noite ainda não havia chegado.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio/
A grande surpresa da noite foi o Slipknot. Em pouco mais de uma hora, o grupo surpreendeu com seu grande espetáculo. Entre uma música e outra, o piso da percussão subia, pirotecnias iluminavam mais ainda o palco, integrantes se jogavam no público e a bateria girava e ficava na vertical. Fora isso, a banda empolgou com seu som pesado e elementos eletrônicos.


Mas o grande show mesmo foi o do Metallica. Em duas horas e quinze, a banda fez um ótimo show , tocando poucos hits, mas músicas bem conhecidas pelos fãs. Nem por isso a apresentação foi menos enérgica. Os integrantes davam tudo de si na apresentação, e assim como outras bandas, expressavam a alegria de estar no Brasil. O momento mais emocionante do show foi quando a banda tocou "Nothing Else Metters" quando dava para ver metaleiros de olhos fechados cantando como se fosse o último dia de suas vidas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...