sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ao Vivo - God save the Queens!

Que o Queens of The Stone Age é uma banda grandiosa, não há duvidas. Após vir ao Brasil por três vezes em festivais, a banda finalmente teve a oportunidade de se realizar uma mini turnê pelo país, iniciada no dia 25, em São Paulo, no Espaço das Américas. A casa lotada mostrou que este momento não era menos oportuno, afinal, a banda lançou em 2013 ...Like Clockwork, um dos melhores e mais profundos trabalhos da carreira.

A apresentação começou com uma introdução de "Spider and Vinegaroons" antes da banda incendiar o espaço com a sequência matadora "You Think I Ain't Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire", "No One Knows" e "My God Is The Sun". Esta última estreou nos shows na mesma cidade, durante a apresentação da banda no Lollapalooza.

Ao longo da noite, Josh rasgou elogios à plateia, brincou e esbanjou simpatia para os súditos. O público se mostrou sedento pela apresentação, cantando todas as músicas e se entregando de corpo e alma. Em músicas como "Smooth Sailing", "I'm a Designer" e "Make it Wit Chu", Josh aproveitou para mostrar o gingado. Já em hits mais pesados como "Feel Good Hit of The Summer", "Do It Again" e "Sick Sick Sick", a banda mostrou que sabe conduzir muito bem seu público e trocar energia por meio da música.

Três momentos foram emocionantes na noite. Os dois primeiros foram as apresentações de "...Like Clockwork" e "The Vampyre of Time and Memory", que ao vivo se tornam muito mais profundas e catárticas, além de ganharem uma força maior das guitarras. Outro momento importante foi o coro dos fãs pedindo "Mexicola", que a banda atendeu antes de encerrar a primeira parte do show com a sempre relevante "Go With The Flow".

No fim do show, com "A Song For The Dead", o público se mostrou ainda mais insano, aproveitando os últimos minutos de uma noite intensa. A emoção se fazia maior com a batida forte de Jon Theodore, integrante mais novo da banda, que entregou o seu melhor durante toda a apresentação. Sem uma grande produção, mas com uma iluminação sombria e impecável, o Queens of The Stone Age entregou o que sabe fazer de melhor e o que mais importa: a música.

Setlist:

You Think I Ain't Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire 
No One Knows 
My God Is the Sun 
Smooth Sailing 
Monsters in the Parasol 
I'm Designer 
I Sat by the Ocean 
…Like Clockwork 
Feel Good Hit of the Summer
The Lost Art of Keeping a Secret 
If I Had a Tail 
Little Sister 
Fairweather Friends 
Make It Wit Chu 
I Appear Missing 
Sick, Sick, Sick 
Mexicola 
Go With the Flow 

The Vampyre of Time and Memory 
Do It Again 
A Song for the Dead 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...