segunda-feira, 28 de abril de 2014

Faixa a Faixa - Consistência

Transmissor - De Lá Não Ando Só (Independente - 2014)
Um calor solar e uma sensação de conforto. É esse o clima de "Queima o Sol", faixa que abre De Lá Não Ando Só (2014 - Independente), terceiro disco dos mineiros do Transmissor. Neste trabalho, os músicos se mostram mais consistentes nas composições e nos arranjos. As belas letras ainda estão lá - desta vez, a maior parte delas de autoria de Leonardo Marques -, mas as guitarras estão mais presentes em arranjos mais alternativos, mas ainda pops.

Além da faixa de abertura, parceria com o baterista Pedro Hamdan, Marques assina outras cinco faixas no álbum. "Só Um" traz um clima de indie-rock e uma letra reflexiva. O estilo permanece em "Mais Quente do Que Quis". Na faixa título ele mantém a sonoridade pop e reflete sobre ser apenas mais um no meio da multidão. A pegada roqueira aparece em "Canso a Cabeça", que tem um ritmo seco guiado por uma boa linha de baixo e guitarras cortada por um teclado que suaviza a canção.

Jennifer Souza dá as caras em "25 horas por dia", que seduz pela voz encantadora da moça. A canção é pop e mostra uma cantora diferente daquela que aparece em Impossível Breve (2013), disco solo que lançou no ano passado. Já "Retiro" se encaixaria perfeitamente no disco da moça, mas no trabalho da banda, ela traz uma atmosfera que lembra a "Glory Box" do Portishead e traz um otimismo na letra. Em "O que você quer ouvir" Jennifer faz um dueto interessante com Thiago Corrêa. Uma balada pop com pitadas roqueiras, que traz um pouco da identidade de cada vocalistas.

Com uma pegada mais rock and roll, Corrêa mostra "Todos Vocês", que tem um arranjo mais quebrado e um refrão pegajoso e pesado. Uma das músicas mais interessantes do sexteto. Pode-se atribuir parte dessa sonoridade à boa produção de Carlos Miranda. E também a Hamdan, Daniel Debarry (baixo) e Henrique Matheus (guitarra/bandolim), que fazem a camada para os vocalistas, que além de cantar, se revezam nas guitarras (violão no caso de Thiago Corrêa) e teclado.

"Nossas Horas" lembra os trabalhos mais antigos da banda, e pode ser considerada a irmã de "O que você quer ouvir". Um clima folk é construído por "Nada a te devolver", mais uma pérola de Corrêa. Leonardo Marques canta acompanhado pela bateria de Hamdam em "Casa Branca", cuja letra fala sobre pertencimento. Em cada estrofe outros instrumentos vão entrando e transformando a música em uma grande canção pop, com toda a beleza e poesia digna do Transmissor.

Ouça o disco:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...