terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Som de Cá - Veranizando

Em 2011 um vídeo chamou a atenção de milhares de internautas. Um plano sequência, uma música fofinha, e vários amigos cantando juntos. "Oração" se tornou hit e foi responsável por impulsionar a carreira d'A Banda Mais Bonita da Cidade. Leo Fressato, primeiro a aparecer no clipe, também é um dos culpados do sucesso, já que é o compositor da canção. Dois anos depois, com um repertório rico, o músico curitibano lançou seu primeiro disco, Canções Para o Inverno Passar Depressa (2013 - Independente), com faixas que abraçam e esquentam os ouvidos e corações.



Acompanhado da voz doce de Ana Larousse, Leo abre o disco com "Não Há Nada Mais Lindo", uma declaração de amor tão encantadora quanto o nascer do sol. O clima doce e suave continua em "Borboletinha", que termina com um cantarolar apaixonado, como o artista se mostra ao longo do disco.


As melodias são construídas com acordeons, violoncelos, flautas e ukulelê, o que tornam o álbum sensível e agradável aos ouvintes de primeira viagem. "Vendaval" talvez soe estranha na primeira audição, devido a velocidade que Leo canta os primeiros versos. Mas é impossível não ceder aos encantos da canção e deixar o coração levantar voo.


"De Janeiro a Janeiro" tem influências de música regional, guiada por uma flauta doce e uma batida envolvente. Ana mostra sua voz em "A Desenhista", num dos momentos mais intimistas do disco.

"Tan Tan" começa como a batida de um coração e termina com uma marcha nupcial. Com ajuda da sílaba que se repete ao longo da música, Leo fala da loucura que é estar apaixonado. Em "Aviador", o compositor cita "Canção Para Não Voltar", que também foi gravada pelos conterrâneos d'A Banda Mais Bonita, e aparece escondida no fim do disco. "Veranizar" tem uma atmosfera de despedida aliviada.



Com o disco quase acabando, "Enquanto Eu Não" fala do fim com uma voz rouca, afinal, nem todo amor dura para sempre. "Nesse Apartamento" encerra o álbum com a mesma temática, com uma ruptura melódica que diz que chegou a hora de acabar.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...