sábado, 4 de agosto de 2012

Especial - Amy Winehouse



Há um ano, o mundo se despedia de Amy Winehouse. A cantora que estourou nas paradas de sucessos com um disco sobre coração partido, se deixou levar pelas drogas e álcool e acabou morrendo no dia 23 de julho do ano passado. Apesar dos escândalos que levaram a cantora para a capa dos tablóides, Amy sempre mereceu ser lembrada pelo seu talento.

Amy começou a carreira em 2003, quando lançou o primeiro disco - Frank - e o primeiro single - "Stronger Than Me".  Com influências do R&B e da Soul Music, o álbum vendeu 900 mil cópias no Reino Unido, o que projetou a carreira de Amy na Europa. 

Enquanto divulgava o primeiro disco, Amy conheceu o ex-marido, Blake Fielder-Civil. Através dele que Amy conheceu drogas pesadas. Com o fim do relacionamento, ela começou a escrever as canções que depois se transformaram no disco Back To Black (2006). Com o sucesso "Rehab", Amy conquistou o mundo e passou a ser uma das artistas mais importantes da geração. O casal voltou a ficar junto e se casaram em 2007.

Back To Black foi produzido por Mark Ronson, que chamou os Dap-Kings - que acompanham a cantora Sharon Jones - para gravarem os arranjos do disco. A sonoridade vintage influênciada pelo Jazz e Blues veio do grupo. O sucesso do álbum deu a Amy prêmios importantes como o Grammy e o Brit Awards.

Não há dúvidas de que Amy soube transformar sua dor em arte. Sua música é repleta de verdade e por isso influencia artistas de sua geração. Não houve, na última década artista mais sincero e completo como Amy Winehouse. Para ela o amor era um jogo perdido, mas foi ele que alimentou sua carreira e de certa forma, levou-a para uma morte mais rápida. Amy se foi, mas seu legado estará para sempre vivo e suas músicas estarão sempre enchendo os corações dos fãs de emoção e saudade.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...