segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nada efêmera

Tulipa Ruiz - Tudo Tanto (2012)
Em 2010 alguns novos nomes surgiram e se firmaram com ótimos na música popular brasileira. Uma dessas foi Tulipa Ruiz. Ao contrário do que sugeria o título do disco de estreia, sua carreira não tem nada de efêmera, tanto que lançou esse mês o segundo disco, Tudo Tanto.

O disco traz a doçura já conhecida de Efêmera (2010), mas com um tempero a mais. O som pop fica mais voraz em Víbora, que Tulipa canta em tom de desespero, gritando e implorando e renegando - sem dúvidas, o ponto mais alto do CD. Mas é com "É" que Tulipa resolveu iniciar os trabalhos. Primeira faixa, primeiro single, primeiro clipe, ótima música. Uma boa balada pop grudenta e romântica.

"Dois Cafés" vem com a mesma proposta sonora. A letra fala da rotina nas grandes cidades, da correria, da falta de tempo e da atual era digital. Lulu Santos divide os vocais. O convite foi feito por e-mail e cada um gravou sua parte separado. Tempos modernos. "Like This" se aproxima de "Brocal Dourado" - de Efêmera - pelos sintetizadores.

Cheia de bom humor, Tudo Tanto mostra que Tulipa se diverte fazendo música. A prova está no final da letra de "Quando Eu Achar", que é cantado em coro animado. "Paro para procurar, para me preparar, para nunca parar." Como canta a própria cantora em "Bom", nem sempre da pra ser bom. Mas ela consegue se manter ótima dois anos depois de ficar conhecida no mercado. E todos querem ver essa Tulipa cantar.

Baixe o disco no site oficial da cantora

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...