domingo, 7 de setembro de 2014

Ao Vivo - O retorno do Manacá

A noite da última sexta-feira, 5, marcou a volta aos palcos de uma das bandas mais interessantes e criativas da cena carioca: o Manacá. Em um show disparado, que durou cerca de uma hora, a banda tocou o disco homônimo lançado em 2009 inteiro, além de alguns covers e da inédita "Chama Maré". A apresentação começou com a pegada punk de "Lua Estrela" e seguiu com o "Galo Cantou", cujas duas versões do disco foram muito bem mescladas ao vivo.

Acompanhada de Bruno Baiano (bateria), Daniel Wally (baixo), Luiz César Pintoni (guitarra), Rodrigo Ramalho (acordeon) e Davidson Ilarindo (percursão), Letícia Persiles mostrou uma versão roqueira de "Tamarametista", faixa de seu disco solo As Cartas de Amor e Saudade (2013). Vestida como uma cigana, a cantora andava pelo pequeno palco girando sua saia e mostrando sua sensualidade por meio das danças. Os meninos pareciam bem animados, principalmente Luiz César, que entre uma música e outra, tomava um gole de vinho.

O show seguiu com a bela "Lamento" e "Gaiola". Em seguida eles anunciaram "Chama Maré", música lançada virtualmente no final de julho que aponta uma sonoridade mais suave, onde os elementos percussivos e regionais ficam mais notáveis, mas se afasta um pouco do rock mais pesado apresentado no álbum de estreia deles.

Com a vocalista no pandeiro, a banda toca a ótima "Flor do Manacá", que sintetiza todo o conceito da banda, com o peso da bateria e da guitarra e um encerramento que valoriza os outros elementos que dão o toque regional à canção. Em seguida, um medley de "Faca de Ponta" e "Rosa Branca e Romã", duas das músicas mais pesadas da banda, foi apresentado em uma versão mais "forrozeada". Pra manter o clima, uma versão de "Feira de Mangaio".

"Diabo" animou o público pequeno que cabia no Centro Cultural Carioca, e foi uma das mais cantadas da noite. Ao fim de "Desejado", o que seria o bis, acabou emendado no set. Então eles encerraram o show com "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga, e a famosa versão de "Canto de Ossanha".

Após o encerramento, o público ficou pedindo mais músicas. Letícia, que já tinha saído do palco, voltou e a banda repetiu "Chama Maré", "Tamarametista" e fechou, enfim, com "Diabo". Apesar de rápido, o show foi a oportunidade para o público matar a saudade e da banda voltar a brilhar na cena independente.

Setlist:

Lua Estrela
O Galo Cantou
Tamarametista
Lamento
Gaiola
Chama Maré
Flor do Manacá
Faca de Ponta / Rosa Branca e Romã
Feira de Mangaio
Diabo
Desejado
Lua Branca
Canto de Ossanha

Chama Maré
Tamarametista
Diabo

+ Manacá: Entrevista

Um comentário:

Unknown disse...

Eu estava lá!! haha :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...