sexta-feira, 7 de junho de 2013

Som de Lá - Uma cor, uma cidade

Uma ponta de esperança abre o novo disco do City and Colour. The Hurry and The Harm é o primeiro disco do cantor e compositor Dallas Green a ser lançado no Brasil. A faixa que abre e dá título ao álbum tem um clima ameno, folk e um pouco elétrico, estética que o artista mantém desde o primeiro trabalho.

Dallas Green foi vocalista e guitarrista da banda Alexisonfire, que anunciou o fim em 2011. O som que faz hoje é totalmente diferente do antigo grupo que integrou. Como City and Colour ele lançou o primeiro disco, Sometimes, em 2005. O trabalho mais introspectivo tem as faixas "Like Knives", "Save Your Scissors" e "Comin' Home".



Bring Me Your Love chegou às lojas em 2008 e seguiu a linha folk melancólica e letras poéticas do primeiro álbum. Os destaques do disco são as faixas "Waiting", "Body in a Box", "As Much I Ever Could" e "The Girl". Dallas se abre mais em Little Hell (2011), apostando em melodias mais alegres - como a pop "Fragile Bird" ou "Natural Disaster" -, e momentos acústicos que relembram os trabalhos passados - a bela "Nothern Wind" e "Silver and Gold" são bons exemplos.





No novo CD o canadense que tem uma cidade e uma cor no nome resolve manter a ideia de colocar canções mais solares entre outras mais obscuras. "Harder Than Stone" é a típica música de filme romântico que estoura nas rádios, com um requinte que apenas ele tem. "Commentators" traz felicidade pro disco. É como respirar o ar puro de uma manhã fresca. "Thrist" é cadenciada, roqueira e dançante, uma novidade para os fãs do músico.



"Take Care" poderia fazer parte de qualquer outro disco de Dallas. Não traz nada de novo, apesar de ser uma das melhores. Outra que entra nesse grupo é a faixa seguinte, "Ladies and Gentlemen". Mas parece que  ao montar a lista de músicas, ele tenha preferido deixar o ouro para o final. "Death's Song" é de uma beleza triste e tocante. É preciso preparar o coração para ouví-la em um dia frio, chuvoso e com neblina.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...