quarta-feira, 26 de junho de 2013

Setlist - Arctic Monkeys

O Arctic Monkeys anunciou o lançamento do quinto disco de estúdio da banda, AM, para 9 de setembro. Na semana passada eles divulgaram o primeiro single do novo disco, "Do I Wanna Know?". O grupo britânico formado por Alex Turner (guitarra e vocal), Jamie Cook (guitarra), Nick O'Malley (baixo) e Matthew Helders (bateria) foi criado em 2002 sob o nome de Bang Bang para tocar covers. Eles adotaram o novo nome quando Turner assumiu os vocais e passou a compor as músicas da banda.

A banda começou a fazer sucesso no mundo indie quando fãs começaram a postar as músicas da banda no MySpace. Com a popularidade o grupo ganhou um clipe feito por um fotógrafo, lançaram o primeiro EP, assinaram com a Domino Records e tocaram nos festivais Reading e Leeds.

Em 2006, lançaram o primeiro disco, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, que vendo 120 mil cópias só no primeiro dia de venda. No mesmo ano lançaram o EP Who The Fuck Are Arctic Monkeys? e Nick entrou para tocar baixo no lugar de Andy.

No ano seguinte, Favourite Worst Nightmare chegou às lojas, alcançando o primeiro lugar das paradas britânicas. Singles como "Brainstorm" e "Fluorescent Adolescent" foram tocados à exaustão em rádios e TVs de todo o mundo.

A banda começou a trabalhar no terceiro disco no fim de 2008, quando chamou James Ford e Josh Homme para produzir. Humbug saiu em agosto de 2009 e teve como single as faixas "Cornerstone", "Crying Lighting" e "My Propeller". Em 2011 saiu o disco mais recente da banda, Suck it and See, produzido por James Ford.

Ano passado eles lançaram o single "R U Mine?", que apontava o caminho do novo trabalho. AM também terá produção de James Ford e contará com a participação de Homme e de Pete Thomas, baterista de Elvis Costello. Veja abaixo a lista de faixas do novo álbum da banda:

1. Do I Wanna Know?
2. R U Mine?
3. One For The Road
4. Arabella
5. I Want It All
6. No. 1 Party Anthem
7. Mad Sounds
8. Fireside
9. Why’d You Only Call Me When You’re High?
10. Snap Out Of It
11. Knee Socks
12. I Wanna Be Yours

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...