segunda-feira, 4 de março de 2013

Som de Cá - Música despretensiosa


Holger é uma banda de festivais. Já tocaram em vários festivais alternativos importantes nos Estados Unidos e no Canadá. Esse ano, a banda se apresenta na segunda edição brasileira do Lollapalooza. Os amigos de escola Marcelo Pata, Bernardo Rolla, Pedro Pepe, Arthur Britto e Marcelo Tché já têm os discos Sunga (2010) e Ilhabela (2012) e o EP The Green Valley (2008) na bagagem. e fazem um rock despretensioso e divertido.

Nos dois primeiros trabalhos a banda paulista privilegia o idioma inglês nas letras. A sonoridade é diferente de um trabalho pro outro. The Green Valley traz o clássico indie rock inspirado em bandas como Dinosaur Jr. e Pavement. Desse EP saiu o clipe da ótima "The Auction", que ficou um bom tempo na programação da MTV.


Sunga é mais tropical, mais dançante. Dá pra sentir o cheiro da maresia, o vento no rosto e o calor do sol ao ouvir o disco. "Toothless Turtle" e "Let'em Shine Bellow" são as melhores do disco festeiro. O álbum foi produzido pelo americano Roger Paul Mason e trouxe sintetizadores e percussões, mesclando o pop internacional com a música brasileira.


Em Ilhabela eles buscam a identidade da banda. As letras em português agora são maioria. A sonoridade continua com base no indie tropical mas se expande pros estilos mais brasileiros, como a guitarrada, do samba e do axé. "Se Você Soubesse" tem uma pegada eletrônica contagiante, enquanto "Tonificando" mostra toda a ginga alternativa da banda. A música do Holger soa despretensiosa. Os músicos são todos multi-instrumentistas e mostram que pra fazer música, o importante é se divertir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...