quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um circo Rock and Roll


Foto retirada do Facebook oficial da banda Fleeting Circus

Muito mais que trapezistas, contorcionistas e palhaços, o espetáculo Unicirco Rock Show traz para o respeitável público um novo conceito de circo, além de uma banda de rock tocando ao vivo durante toda a apresentação. O musical conta a história do príncipe guerreiro Payá, pertencente à tribo dos Caapuã que vivia na Mata Atlântica. Com seu espírito de paz e alegria, o príncipe vira o primeiro palhaço da floresta. A convite de Jorge Fernando, que dirige o show, a banda Fleeting Circus compôs a trilha sonora que conduz o enredo do espetáculo. O vocalista e guitarrista da banda, Taynã Frota, disse que o processo de composição das músicas começou com a convivência que já tinha com o circo:

- A gente já trabalhava no circo fazendo a filmagem dos espetáculos e a gente já tinha uma noção dos números, de como seria.

Segundo ele, as inspirações para compor as músicas vieram do rock moderno e das bandas clássicas. Em um número de acrobacia, a banda faz uma versão de "Helter Skelter" dos Beatles. Taynã disse ainda que não foi difícil se adaptar ao ambiente circense, e que a única dificuldade que teve foi durante os ensaios.

- O mais difícil foi entrar em conexão com os artistas, porque nem todo mundo é músico, nem todo mundo tem tempo, então os primeiros ensaios foram complicados, mas com o tempo foi evoluindo e hoje em dia já está fluindo muito bem.

O Unicirco Rock Show é um projeto da Universidade Livre do Circo - Unicirco Marcos Frota e está em cartaz na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, aos sábados, domingos e feriados.

Clique aqui para entrar no site do Unicirco Rock Show e aqui para entrar no site do Fleeting Circus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...