sábado, 24 de agosto de 2013

Som de Lá - "I'm going to make this place your home..."

Vencedor da 11ª edição do American Idol, Phillip Phillips se prepara para desembarcar no Brasil. O cantor se apresenta no Rock in Rio, no dia 21 de setembro. No mesmo dia o público vai assistir à shows de Bruce Springsteen e Skank no Palco Mundo. John Mayer, com quem Phillips viaja em turnê atualmente, também toca no festival.

Phillips ficou conhecido após participar do reality musical. Na primeira audição, o cantor apresentou uma versão de "Superstition", de Stevie Wonder, e outra de "Thriller", de Michael Jackson, chamando a atenção dos jurados. A voz rouca conquistou também o público e o cantor gravou o primeiro disco como vencedor do programa.



The World from the Side of the Moon (2012) traz todas as boas influências do músico. Phillips deixa claro que é fã de Mumford and Sons nos singles "Home" e "Gone, Gone, Gone". A primeira música foi apresentada na final do reality e foi a primeira a ser lançada pelo cantor. Com uma levada folk/indie, ela é a irmã da outra faixa. Apesar dos instrumentos serem basicamente acústicos, "Gone" pode arrematar o público do festival com o clima confortável e grandioso.


"Hold On" e "Tell Me a Story" seguem a mesma linha, mas com um tom mais sereno, chegando a ser um pouco mais melancólico.


Outra influência de Phillips é o músico Dave Matthews, líder da Dave Matthews Band. Dá pra perceber a inspiração na animada "Get Up, Get Down" que tem um naipe de metais que tornam o refrão jazzístico o mais interessante do disco. 


"Can't Go Wrong" tem uma ótima levada country. "A Fool's Dance", "So Easy" e "Drive Me" revelam uma outra referência do cantor: John Mayer. Atualmente Phillips está em turnê com Mayer, que também se apresenta no Rock in Rio no mesmo dia.

Como um estreante no mercado fonográfico, Phillips se sai bem no primeiro disco. O repertório que passeia por estilos diferentes não soa disforme, mas tem uma unidade. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...