quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Som de Cá - Nada pode parar os Autoramas

Eles foram a banda de abertura da última turnê do Barão Vermelho. Jô Soares participou do disco mais recente deles. Além disso, já fizeram turnê pela América Latina, Europa e Japão. O Autoramas é uma das bandas mais renomadas do rock alternativo brasileiro. Com 15 anos de carreira e cinco discos de estúdio na bagagem, o trio já está quase pronto para se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio, no dia 14 de setembro, junto com o rapper BNegão.

As maiores influências da banda são a surf music dos anos 60 com o new wave dos anos 80. Acrescente à mistura rockabilly, jovem guarda e punk rock e você terá o "rock pra dançar" bem característico do Autoramas.

Com o fim da banda Little Quail and The Mad Birds em 1997, Gabriel Thomaz se uniu a Bacalhau (bateria) e Simone (baixo) para formar o super trio. Stress, Depressão + Síndrome do Pânico foi lançado em 2000 e deslanchou a carreira da banda na cena alternativa. Eles fizeram uma turnê nacional e foram convidados para se apresentar no Rock in Rio III, em 2001.


No mesmo ano da primeira apresentação no festival, eles lançaram o disco Vida Real e fizeram uma turnê pelo Japão, onde passou a ter reconhecimento internacional. Nada Pode Parar os Autoramas (2003) alavancou a carreira do trio. Os maiores frutos foram a turnê pela América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai) e a premiação do clipe de "Você Sabe" no VMB 2005.


De malas prontas, em 2006 Gabriel e cia fizeram a primeira turnê europeia. Eles passam quase um ano fazendo shows pelo velho continente e pelas terras dos nossos vicinos hermanos, e em 2007 lançam o Teletransporte. Simone deixa a banda e em 2008 a performática Flávia Couri assume o baixo. Logo em seguida a banda lança o clipe de "A 300 km/h", que passou a ser um dos destaques do portal de clipes da MTV Brasil.


Com uma proposta diferente, o Autoramas lança o CD e DVD MTV Apresenta Autoramas Desplugado (2009). O álbum mostrou o repertório dos quatro primeiros discos da banda e algumas canções extras em formato acústico.


Música Crocante (2011) é o trabalho mais recente do trio. Ele foi bancado por um sistema de financiamento coletivo. Com uma produção maior, o disco rendeu bons singles e clipes de "Verdugo" e "Abstrai". Apesar da experiência acumulada, o disco mostra a essência do grupo. O vocal "estranho" de Gabriel com as letras simples e bem boladas são a fórmula secreta da banda. O disco conta com a participação de Jô Soares na faixa "Verdade Absoluta". Após o lançamento, o Autoramas excursionou pelo país e virou a banda de abertura da última turnê do Barão Vermelho. Eles conseguiram mostrar que ser independente ainda pode ser uma alternativa pro rock nacional.


Site Oficial | Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...