Ana Cañas no "Verão Rio", em Ipanema |
Em um fim de praia em Ipanema, Ana Cañas cantou e encantou como ninguém. Sem se preocupar em seguir um roteiro, ou em fazer as performances dirigidas de sua atual turnê, a cantora se mostrou livre, arriscando improvisos e mudando o repertório de acordo com a entrega do público. Como de costume, Ana começou seu show com a tropicalista "Urubu Rei" e seguiu com "Será Que Você Me Ama?", "Difícil" e "Todas as Cores".
Entre uma faixa e outra, Ana recitava poemas e se mostrava encantada com a paisagem. "Estou chapada com esse visual. O mar, o céu, o pôr do sol, as pessoas. O vendedor de algodão doce. Tão poético isso." O show ganhou mais tom de emoção com a interpretação de "Codinome Beija-Flor", quando foi ovacionada pelo público.
A face roqueira da cantora apareceu com a versão de "Rock And Roll", do Led Zeppelin, que deixou a plateia chapada, mesmo estando sentada. "Traidor" manteve a atmosfera roqueira no ar, mas logo a bela artista entoou "Pra Você Guardei o Amor" para amenizar os corações. Quebrando a programação, Ana contou a história da avó que passou por duas guerras e cantou, a capella, "La Vie En Rose" em homenagem a ela.
O rock voltou a animar o público em "Diabo" e numa versão completamente visceral de "Blues da Piedade". Para a surpresa dos fãs, Ana resolveu improvisar um cover de "Come As You Are", do Nirvana, e mais uma vez foi aplaudida exaustivamente. O show acabou com "Esconderijo" em um momento lindo. O público cantando junto enquanto a banda fazia um acompanhamento sutil e ela sussurrava a letra. No fim, agradeceu aos artistas que a influenciaram, à natureza, ao público e se despediu.
No palco, Ana Cañas se entrega em corpo, alma, voz e coração. Ela consegue ter um canto doce e ao mesmo tempo rasgado, sentindo cada palavra que sai de sua boca. Simpática e amável ao seu público, voltou para encerrar a noite com "Retrato em Branco e Preto", e deixar os remanescentes apaixonados pela sua poesia e alma roqueira.
2 comentários:
Paulo Henrique Rosa soube transmitir em palavras o que foi o show de Ana Cañas na praia de Ipanema. Que coisa bela de se ler e no meu caso, relembrar!
Postar um comentário