quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Na carona do som

Céu - Caravana Sereia Bloom (2011)
Com o pé na estrada, entre um show e outro, uma cidade e outra, a cantora Céu produziu - junto com o marido Gui Amabis - seu terceiro disco, Caravana Sereia Bloom. O disco funciona como um álbum de estrada, sobre estrada. As imagens e os sons encontrados por ela durante as turnês se transformaram em músicas, como a ótima "Contravento", na qual Céu canta "árvore parada, carro em movimento / rosto na janela, som do contravento...".

Diferente dos trabalhos anteriores, em Caravana... Céu flerta mais com o pop rock da turma nordestina do Cidadão Instigado, Otto e Mombojó, como se pode ouvr na faixa de abertura "Falta de Ar". Em "Retrovisor" ela começa cantando sobre uma base eletrônica e brega, e termina num quase blues. O brega também está em  "Baile da Ilusão", que não deixa de ser ótima por isso. Mas um dos melhores momentos, sem dúvida é a regravação de "Palhaço" de Nelson Cavaquinho. Na faixa, a cantora é acompanhada pelo pai, Edgard Poças, que toca violão num clima intimista.

Entre as vinhetas, canções em inglês e versões, é impossível não se deixar encantar pela última música do disco. "Chegar em Mim" é conduzida pela voz sedutora e provocadora da cantora. O disco segue a proposta viajante e o ouvinte se sente convidado a embarcar na carona.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...