terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ao Vivo - Viagem psicodélica

Quem esteve no Circo Voador no último dia 17 teve a chance de voltar aos anos 70. Pela segunda vez no Rio, o Tame Impala encheu a lona da Lapa com sons e projeções psicodélicas, tocando para fãs empolgados e fanáticos pela música "retrô". Em agosto de 2012, o grupo australiano fez sua primeira apresentação no Rio. Financiado por fãs com o Queremos - coletivo que faz "vaquinha" para trazer bandas para a cidade - a banda deixou a casa de shows Imperator lotada para vê-los tocando músicas do álbum Innerspeaker (2010). Dessa vez o cenário se repetiu, mas o repertório privilegiou canções do trabalho mais recente da banda, Lonerism, lançado meses após a estreia em palcos cariocas.

O som do Tame Impala propõe uma viagem lisérgica. O clima percorreu o show com canções como "Endors Toi", "Solitude Is Bliss" e "Alter Ego". As faixas mostram influências do passado com tons do indie moderno.

"Half Full Glass of Wine" fez o público vibrar com a pegada de blues, sem muito enfeite. "Elephant" também fez os fãs entrarem em mais uma viagem. A faixa mostra claras influências de bandas setentistas como Led Zeppelin e Black Sabbath.

É importante destacar que a banda causa um certo tipo de histeria entre as fãs que lembram as groupies, só que numa versão mais desesperada. O vocalista e guitarrista da banda, Kevin Parker, se mostrou sem reação com fãs subindo no palco. No fim da apresentação, quando chegou na beirada para cumprimentá-los, quase foi puxado pelas jovens enlouquecidas.

Fotos: I Hate Flash
Parker entoou temas como "Apocalypse Dreams" e "Why Don't You Make Up Your Mind?" cheio de reverberações e efeitos na voz, convidando o público para mais uma experiência sensorial.

No palco o grupo mostra um entrosamento e uma certa dose de virtuosismo. Apesar de serem uma banda nova, a qualidade técnica ao vivo é capaz de causar inveja em bandas contemporâneas. Talvez seja por isso que, em 2011, Dave Grohl tenha escolhido o grupo para ser a banda de abertura da turnê do Foo Fighters.

Após o bis, a banda voltou com camisas da seleção brasileira de futebol e foi ovacionada pela plateia. Mesmo com a cena batida, o público não desanimou e cantou "Feels Like We Only Go Backwards" em plenos pulmões, fechando a noite com um momento de beleza transcendental.

Setlist:

Intro
Endors Toi
Jam
Solitude Is Bliss
Alter Ego
Music to Walk Home By
Why Won't They Talk to Me?
Desire Be Desire Go
It Is Not Meant to Be
Half Full Glass of Wine
Why Won't You Make Up Your Mind?
Elephant
Be Above It
Oscilly
Mind Mischief
Apocalypse Dreams
Feels Like We Only Go Backwards
Nothing that Has Happened So Far Has Been Anything We Could Control

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...