sábado, 21 de janeiro de 2012

Mais adrenalina, menos gótico

Lacuna Coil - Dark Adrenaline (2012)
O Lacuna Coil está de volta. Depois de flertar com o pop em Shallow Life (2009), o grupo traz Dark Adrenaline, disco mais pesado e enérgico, mas que mantém o apelo comercial do anterior. O novo trabalho soa como uma porrada no ouvido dos mais fracos além de ser mais sombrio que seu antecessor, como já sugere o título.

Nesse álbum, Andrea Ferro mostra mais sua voz, cantando em todas as faixas e liderando algumas em que  Cristina Scabbia aparece apenas no refrão - como "Trip the Darkness" e "Upsidedown". Mas a cantora também aposta em novos timbres vocais, e os que não acompanham o trabalho da banda podem confundir ou estranhar sua voz em "Kill The Light" e "Intoxicated". "End of Time", uma quase balada é um dos pontos altos do disco junto.

O Lacuna Coil se afasta cada vez mais do rótulo "gothic metal" - exceto pela faixa "My Spirit" que tem trechos em italiano e lembra trabalhos antigos da banda - e se aproxima cada vez mais de uma sonoridade New Metal. É o caso da versão de "Losing My Religion" do finado R.E.M., na qual Cristina aposta num timbre mais eletrônico e pop. A versão é grudenta e tem grande potencial para hit. Mas ainda assim, a banda matém sua identidade musical, seu peso e energia nas faixas "The Army Inside" e "Against You". Com esse disco, o Lacuna Coil se mostra uma banda amadurecida e que dificilmente continuará sendo comparada com outras bandas de vocais femininos.

Ouça o "Dark Adrenaline" aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...