quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais que uma garotinha

Cássia Eller - Relicário (2011)
No dia 29 de dezembro de 2001, morria Cássia Eller, vítima de um infarto. Conhecida por dar voz a canções de Cazuza, Renato Russo e Nando Reis, a cantora foi uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. Sua forma de interpretar era única e músicas como "Malandragem" (Cazuza e Frejat) e "Por Enquanto" (Renato Russo) ganhavam identidade própria. Tamanha era sua verdade que todos que ouvem acreditam que essas músicas foram escritas por ela.

Agora em 2011, quando a morte de Cássia completa dez anos, chega às lojas o disco Relicário, cujo repertório é montado com faixas escritas por Nando Reis. Entre os sucessos do disco estão "Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)", "E.C.T", "O Segundo Sol" e a música que dá título ao disco. Destaque para "All Star", canção que abre o disco e fala da amizade de Nando e Cássia. Há ainda três faixas inéditas: "Baby Love", que tem o filho de Cássia, Chicão, tocando percussão; "Um Tiro No Coração" e uma versão inédita de "As Coisas Tão Mais Lindas", ambas em dueto com o amigo.

O trabalho de Cássia ficou marcado pela excentricidade e pela voz rouca e gritada que emocionava o público. Não à toa que grande parte do repertório da cantora é de rock, pois como ela mesma costumava dizer, "o rock é gritado, desesperado e apaixonado, e eu acho que eu canto assim".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...